Músicas de Mc Marcinho: relembre sucessos do Príncipe do Funk
Glamurosa e Rap do Solitário são uns dos hits do funkeiro Mc Marcinho; relembre as músicas do artista que fizeram parte da vida dos brasileiros
00:19 | Ago. 26, 2023
O funkeiro Mc Marcinho foi um dos grandes precursores do funk melody no Brasil. Hits como “Glamurosa” e “Rap do Solitário” fazem parte da playlist dos brasileiros até os dias atuais. O cantor está em "estado gravíssimo", informou a assessoria do MC.
Músicas com letras centradas em temáticas românticas e sem apelo sexual, o funk melody ganhou a cara de MC Marcinho, e o artista ficou conhecido como o “Príncipe do Funk”.
Músicas de Mc Marcinho: relembre os sucessos
Confira abaixo lista com quatro canções do funkeiro:
1 . Glamurosa
A lista não poderia iniciar com outra música, já que Glamurosa foi o maior sucesso do cantor e fez parte da adolescência de muitos brasileiros nos anos 2000.
O hit de 2001 de vez em quando faz parte de repertório de festas e sempre gera nostalgia e comoção quando é reproduzida.
Uma curiosidade, que foi revelada pelo Mc Marcinho, é que a canção foi inspirada na Xuxa, a Rainha dos Baixinhos.
2. Rap do Solitário
A música Rap do Solitário foi uma das músicas que apresentou o Mc Marcinho para o cenário musical brasileiro. A canção apresenta uma letra que exalta a mulher, uma característica marcante das composições do artista.
3. Garota nota 100
Lançada em 1998, a música faz parte do álbum “Sempre Solitário” e fez parte recentemente da novela da Globo “Vai na fé”.
O cantor chegou a mandar uma mensagem no programa “Mais você”, em março deste ano, agradecendo pelo sucesso e pela a música ter entrado no repertório da trama.
4. Se não fosse o Funk
Se não fosse o funk foi lançado em 2010 e fez parte do álbum "Tudo é festa (ao vivo)". A composição da música fala da paixão e da importância do gênero musical na vida do cantor.
5. Princesa
A música "Princesa" foi lançada no final dos anos 90, e fez parte do álbum "Sempre solitário".
Nostalgia anos 2000: VEJA as músicas que fizeram sucesso no início do milênio