Programação gratuita celebra trajetória do diretor Amir Haddad

A programação cultural gratuita acontecerá em Fortaleza nos dia 29 e 30 de agosto e celebra a contribuição do diretor e ator Amir Haddad para o cenário teatral

Fortaleza recebe nos dias 29 e 30 de agosto o Projeto Cirandeiro, programação cultural gratuita que celebra a contribuição do diretor e ator mineiro Amir Haddad, 86 anos, para a arte cênica brasileira. As atividades previstas contam com a presença do homenageado.

O primeiro dia, 29 de agosto, é sediado na Vila das Artes e começa com uma Vivência Teatral da atriz cearense Lua Ramos. Ela falará sobre a linguagem cênica que media os processos criativos do grupo Tá Na Rua, coletivo teatral que foi fundado pelo mineiro. Em seguida, acontece o lançamento do livro “Amir Haddad de todos os teatros” e será aberta uma roda de conversa com Amir Haddad.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Teatro Dragão do Mar recebe espetáculo de comédia 'Loucuras de Amor'

Na quarta-feira, 30, último dia da programação, o documentário “Cirandeiro em III Atos” será apresentado no Cineteatro São Luiz com a presença de Claudio Boeckel, diretor do longa. O filme retrata a trajetória de 50 anos de Haddad no cenário teatral brasileiro. O livro que narra vida e pensamentos do ator também será reverenciado na noite.

Saiba quem é Amir Haddad

Amir Haddad é um importante nome para a arte cênica brasileira, com mais de 100 espetáculos e 400 peças dirigidas. Seu trabalho mais recente foi a direção de "Virgínia", peça inspirado na obra da escritora inglesa Virgínia Woolf. A peça marca a estreia da atriz Cláudia Abreu no formato monólogo.

Apesar de gratuito, a parte da programação do evento que acontece no Cineteatro terá distribuição de ingressos, que podem ser retirados virtualmente no Sympla ou na bilheteria do equipamento cultural. Os ingressos são limitados.

Projeto Cirandeiros

  • Quando: 29 e 30 de agosto
  • Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro) e Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Praça do Ferreira - Centro)
  • Horário: A partir das 18h 
  • Entrada: Gratuita. Para o Cineteatro São Luiz é preciso fazer retirada de ingresso via Sympla ou na bilheteria do equipamento

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Assista ao filme clicando aqui. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Amir Haddad Programação Cultural Gratuita Arte Cênica Brasileira Teatro Vida e Arte cult

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar