Liniker ganha prêmio, mas não é convidada ao GP do Cinema Brasileiro
Protagonista de "Manhãs de Setembro", Liniker não foi convidada para GP do Cinema BrasileiroA cantora e atriz Liniker revelou na noite desta quinta-feira, 24, que “não foi convidada” para o 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, premiação que ocorreu nessa quarta-feira, 23, na Fundação Cidade das Artes, localizada no Rio de Janeiro.
“Eu não fui convidada para poder celebrar ao lado da equipe e elenco o prêmio que ganhamos, a noite de vitória ao lado de tantos outros artistas e colaboradores do audiovisual brasileiro e mundial, ontem fomos esquecidas mais uma vez, (...) Ontem o cinema brasileiro esqueceu, mais uma vez, as outras pessoas que colaboram para a criação de um projeto de nível mundial e que mudou sim a história do audiovisual brasileiro da última década”, escreveu em publicação no Instagram.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Protagonista de “Manhãs de setembro”, série que conquistou o prêmio de Melhor Série Brasileira de Ficção no 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. No evento, o filme cearense “Bem-Vinda a Quixeramobim”, de Halder Gomes, levou o prêmio na categoria de Melhor longa-metragem de ficção pelo voto popular.
Compartilhando fotos dos bastidores de “Manhãs de setembro”, a artista de 28 anos de idade relembra a produção da série da Prime Video.
“A beleza dessa série não é só pela história e condução dos personagens, mas porque pela primeira vez num Brasil que mata, invisibiliza, apaga a memória de pessoas lgbtqiap+, pretas e indígenas, uma profissional, atriz, artista, que estudou para poder exercer esse ofício e travesti preta, pode contar a história de uma outra travesti. Ao lado de outras travestis e pessoas trans, de outras pessoas pretas e de aliades, que acreditaram em cada vírgula dessa história e transformaram o grande ‘Manhãs de Setembro’ no sucesso que é.”.
CONFIRA Liniker em Fortaleza: cantora divulga data e local do show
Academia se pronuncia sobre ausência de Liniker no GP do Cinema Brasileiro
Em nota ao portal Splash, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, organizadora o festival audiovisual, explica que a lista de convidados é definida por cada produção indicada, não cabendo ao evento “escolher quem representará cada produção na cerimônia de premiação, que busca a diversidade no audiovisual brasileiro”.
No comunicado, a Academia também lamenta a ausência de Liniker durante o 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e reforça a admiração pela a artista.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui