Selton Mello vive detetive particular em audiossérie do Spotify

Audiossérie "França e o Labirinto" estreia dia 29 de agosto e é a maior produção brasileira de ficção no streaming

Há uma característica que se sobressai entre os variados papéis do ator Selton Mello nas telas e nos palcos. Com décadas de experiência profissional na área da dublagem, o artista utiliza a voz para ressaltar as nuances dos personagens.

O ritmo, timbre e interpretação foram alguns dos motivos pelos quais ele foi estimado como protagonista de "França e o Labirinto", nova audiossérie original do Spotify, desde a idealização do projeto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na trama, que estreia na plataforma de streaming no dia 29 de agosto, ele interpreta Nelson França, um detetive particular cego que ganhou notoriedade após solucionar o caso de um grande serial killer. Anos depois, acontece o assassinato de uma influencer digital e França tem certeza que é o mesmo criminoso que está por trás do crime.

A jornada de investigação leva o profissional ao passado e ocasiona novos desafios, em história narrada por meio da tecnologia de áudio binaural. Neste modelo tridimensional, o ouvinte entra em uma experiência imersiva por meio do som. "Estou impressionado com o universo que eles criaram. É um personagem muito maneiro", indica Selton em entrevista coletiva.

Para o ator, que celebra 40 anos de carreira em 2023, a gravação foi como um retorno às vivências de dublador. "Quando eu faço algo relacionado a voz é muito importante porque eu volto nesse passado, mas diferente. Minha voz é muito marcante", complementa o artista.

O trabalho de 13 episódios é uma parceria com Jovem Nerd e Azaghal, representadas pelos showrunners Alexandre Ottoni e Deive Pazos, com roteiro original assinado por Leonel Caldela e Fábio Yabu. O elenco também conta com os dubladores Jorge Lucas e Maíra Góes, além de Igão e Mítico, responsáveis pelo podcast Podepah.

Spotify lança audiosséries 

O lançamento segue o sucesso das audiosséries na plataforma, gênero explorado desde 2020 a partir de "Sofia", e é considerado a maior produção de ficção brasileira do Spotify. "Eu acho que audiossérie pode pegar muita gente. É uma experiência que não é passiva, você está meio que vivendo com o personagem. Tem um potencial grande", considera Selton.

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte selton mello Selton Mello franca e o labirinto streaming

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar