Morre Nizo Yamamoto, diretor de arte do Studio Ghibli, aos 70 anos

Diretor de arte de filmes como "Túmulo dos Vagalumes" e "O Castelo no Céu", o japonês Nizo Yamamoto morreu aos 70 anos em decorrência de um câncer no estômago

Nizo Yamamoto, diretor de arte que trabalhou em alguns dos principais filmes do renomado estúdio de cinema de animação japonês Studio Ghibli, morreu aos 70 anos em decorrência de um câncer no estômago. O falecimento do artista ocorreu no sábado, 19, mas foi divulgado na última segunda, 21.

Nascido em 27 de junho de 1953, o artista participou da equipe de filmes como "O Castelo no Céu" (1986), "Túmulo dos Vagalumes" (1988), "Princesa Mononoke" (1997) e "A Viagem de Chihiro" (2001), todos do estúdio fundado por Hayao Miyazaki e Isao Takahata.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A especialidade de Yamamoto era a produção de cenários de fundo nas produções. Após participar de "A Viagem de Chihiro", o artista passou a focar em trabalhos do próprio estúdio de arte, Kaieisha, em filmes como "A Garota que Conquistou o Tempo" (2006) e "A Magia do Tempo" (2009).

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Assista ao filme clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

studio ghibli anime animação nizo yamamoto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar