História falsa de 'Um Sonho Possível' pode afetar Sandra Bullock

Michael Oher, jogador da NFL, teve sua história contada no filme "Um sonho possível", estrelado por Sandra Bullock

A revelação de que a história contada no filme “Um Sonho Possível” é falsa está dando o que falar. Na segunda-feira, 14, o jogador de futebol americano Michael Oher iniciou um processo contra a família que levou sua história para a tela de cinemas.

O longa-metragem de 2009 tem direção de John Lee Hancock, e traz no elenco Sandra Bullock, Quinton Aaron, Lily Collins, Kathy Bates e outros nomes. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e deu à Sandra Bullock a estatueta de Melhor Atriz em 2010.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a repercussão negativa da revelação do astro da NFL, internautas comentaram sobre o prêmio recebido por Sandra, que interpretou a mãe adotiva de Michael, e levantaram a possibilidade de a atriz devolver a estatueta.

Sandra não merece o Oscar por uma história mentirosa”, disse um perfil no Twitter. Michael Oher, no entanto, defendeu a atriz, explicando que sua atuação não possui ligação com a mentira criada pelos seus supostos pais adotivos: “Ela não tem nada a ver com a história real que estamos vendo agora”.

De acordo com o The Daily Mail, a atriz de 59 anos de idade está indignada com a revelação da verdadeira versão. Uma fonte ligada à artista detalhou ao jornal que Sandra “odeia que uma história tão maravilhosa, um filme espetacular e um momento espetacular em sua vida agora tenham sido contaminados.”.

A fonte acrescenta que Sandra Bullock está afetada com as informações contadas por Michael, pois o “momento especial” em sua vida, seu primeiro Oscar na carreira, agora tem uma “perspectiva completamente diferente”.

Jogador que inspirou "Um Sonho Possível" diz que família mentiu

No processo apresentado no Tribunal de Tennessee na segunda-feira, 14, Michel afirma que Sean e Leigh Anne Tuohy, casal apresentado como pais adotivos do jogador em “Um sonho possível”, nunca o adotaram oficialmente.

O jogador relembrou que, ao completar 18 anos de idade, o casal o enganou para assinar um documento que os transformavam em tutores, dando autoridade legal para fazerem movimentações e negócios em seu nome.

Além de se tornarem “guardiões legais”, o documento assinado por Michael permitiu que o casal e seus dois filhos biológicos recebessem os royalties do livro “Um sonho possível”, e do filme homônimo.

LEIA TAMBÉM Klara Castanho ganha processo contra Antonia Fontenelle e será indenizada em R$ 50 mil

Família de "Um sonho possível" enganou jogador da NFL

De acordo com a ESPN, caso Michael tivesse sido adotado e se tornado um membro da família, ele teria o poder de lidar com os assuntos financeiros que estavam sob o seu nome.

Porém, no caso de tutela, a autoridade para tratar o assunto foi dada ao casal Tuohys, “mesmo Michael sendo um adulto legal sem deficiências físicas ou psicológicas conhecidas”.

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

um sonho possivel sandra bullock nfl futebol americano michael oher vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar