Restaurante Mangue Azul apresenta novos pratos com frutos do mar

Com insumos fornecidos por produtores locais, o restaurante Mangue Azul apresenta novos pratos no menu à la carte

Quando o assunto é sustentabilidade, o restaurante Mangue Azul é um dos que se destaca no cenário gastronômico de Fortaleza. Pensando em elevar a experiência de seus clientes, o local apresenta os novos pratos principais do menu à la carte, preparados com insumos fornecidos por produtores locais.

Inspirado nas raízes culturais e regionais do Brasil, o chef Ivan Prado trouxe à mesa uma combinação de sabores e ingredientes frescos, com uma mistura de cores e aromas.

“Cada prato foi cuidadosamente elaborado para surpreender e encantar até mesmo os paladares mais exigentes, com uma rica variedade de opções que abraçam a diversidade da cozinha brasileira com a fusão da gastronomia internacional. No Mangue Azul, oferecemos aos nossos visitantes experiências únicas, em uma viagem sensorial às paisagens exuberantes de diversas regiões do nosso país”, afirma.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para quem aprecia os frutos do mar, a Moqueca com Tucupi é um dos pratos disponíveis. O peixe fresco do dia é finalizado no forno e servido ao lado de palmito pupunha assado, mergulhado em um molho de moqueca e redução de tucupi amazônico. Da região Nordeste, o Peixe na Brasa com vegetais e lambreta ganha um toque defumado.

LEIA TAMBÉM Marcelo Fugita assina novo menu de comida asiática do Mangostin

O chef aconselha aos amantes de frutos do mar para não deixarem de experimentar a Lagosta com Jerimum e Gnocchi Sardi. Pela primeira vez, no cardápio do Mangue Azul, a lagosta faz parte de um prato principal, depois do período de defeso. “Uma combinação exótica e sofisticada que certamente deixará uma impressão duradoura”, comenta.

Pensando nos paladares mais tradicionais, o Filé na Brasa com Cenoura e Cajuína se torna a maior aposta. O filé mignon, grelhado na brasa, ganha a companhia de cenoura em texturas. De acordo com Ivan Prado, a redução de cajuína traz um toque especial e característico à iguaria.

A jornada gastronômica não estaria completa sem as opções para compartilhar. O T-Bone com Batata da Casa Trufada e Béarnaise de Manteiga da Terra é a combinação entre o corte do lombo bovino e a batata frita, finalizada com azeite trufado e molho amanteigado à base de gemas, manteiga da terra e estragão.

Em 2023, o restaurante Mangue Azul foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor em Experiência Gastronômica de Fortaleza durante a 6ª edição do prêmio Melhores Sabores da Cidade, promovido pela jornalista cearense Izakeline Ribeiro, especializada em gastronomia.

Restaurante Mangue Azul 

Almoço

  • Segunda a sexta-feira: das 12 às 15 horas
  • Sábado e domingo: das 12 às 16 horas

Jantar

  • Segunda a quinta-feira: das 19 horas às 23h30min
  • Sexta-feira e sábado: das 19 horas à 00h30min

Onde: Rua Professor Dias da Rocha, 987 - Aldeota

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte restaurante fortaleza mangue azul restaurante mangue azul restaurante em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar