Morre Doug de Paula, produtor audiovisual, neste sábado, 5

Doug de Paula morreu na madrugada deste sábado, 5 de agosto, após complicações de saúde

O produtor audiovisual e presidente da Câmara Setorial do Audiovisual Doug de Paula morreu neste sábado, 5 de agosto, aos 42 anos. Ele teria apresentado uma complicação de saúde na madrugada de hoje e procurou atendimento médico, mas não resistiu.

De acordo com fontes ouvidas pelo O POVO, Doug teve um AVC nos últimos meses e na madrugada deste sábado teria desmaiado. O produtor foi levado a uma UPA, mas não resistiu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Douglas teve um papel fundamental na formação de políticas públicas do audiovisual cearense, tendo atuado na Câmara Setorial do Audiovisual, órgão consultivo ligado à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (ADECE). Foi diretor do Mercado Audiovisual do Nordeste e membro fundador da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte, Nordeste (CONNE).

Em nota publicada nas redes sociais, a CONNE declarou: "Doug foi um produtor competente e um incansável militante da causa audiovisual. Membro fundador da CONNE e figura de destaque no audiovisual cearense e brasileiro, fará muita falta ao cinema e a nossas lutas compartilhadas".

Ceavi (Ceará Audiovisual Independente), associação de produtoras de cinema e vídeo do Ceará, também se pronunciou. "A tristeza nos invade com a perda inestimável de Doug de Paula. Uma pessoa que contribuiu imensamente para o setor audiovisual do Ceará. Um colega querido, inteligente, atuante, generoso e disposto. Fica seu legado importantíssimo em prol da coletividade. Convocamos ao dever honroso de resguardar, expandir e manter vivo em nossos corações e filmes", destaca a nota.

A Secult-CE publicou: "Seu legado continuará reverberando no audiovisual do Ceará, do nordeste brasileiro e do Brasil".

George Frota, presidente do Fórum Cearense do Audiovisual e vice-presidente da Câmara Setorial do Desenvolvimento Econômico da Cultura, também lamentou a morte do produtor. Douglas de Paula representa muito para o audiovisual brasileiro. Esteve nas principais construções das políticas públicas para o setor. Foi presidente da Câmara Setorial do Audiovisual na ADECE, fundador da CONNE, mas foi também o amigo que acolheu muitos. O produtor que esteve em projetos e eventos marcantes como o NOIA, o For Rainbow, o MAN. As lutas que Doug participou com o setor tem sua contribuição. Perde o audiovisual uma grande voz. O nosso amigo, nosso xuxu, nosso revolucionário. Doug de Paula presente", disse ao O POVO.

"Uma imensa perda pro audiovisual pro audiovisual brasileiro. Doug, esteve em todas as articulações importantes do audiovisual cearense nos últimos dez anos. Também foi um dos principais articuladores da CONE. Tinha o audiovisual cearense como prioridade na luta. Pensava na construção coletiva pela base, na construção de coletivos como o Fórum do Audiovisual, mas também no fortalecimento do mercado. Lembraremos dele como uma voz imprescindível na nossa luta e também como amigo solidário de todos nós", comenta Verônica Guedes, diretora do For Rainbow - Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero.

O velório acontecerá no domingo, 6 de agosto, das 8h às 12 horas, no hall do Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81).

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Assista ao filme clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Doug de Paula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar