Morre Jerônimo Jardim, cantor e compositor gaúcho, aos 78 anos

Jerônimo Jardim, um dos principais nomes da música popular do Rio Grande do Sul, morreu aos 78 anos de idade

O músico Jerônimo Jardim morreu nesta quinta-feira, 3, aos 78 anos de idade. A informação foi confirmada por Clair Fofonka da Silva Jardim, esposa do cantor e compositor gaúcho.

Nascido em 19 de novembro de 1944, Jerônimo era considerado um dos principais nomes da música popular do Rio Grande do Sul. Cantor e compositor, o artista teve diversas músicas que foram incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com mais de 50 anos de carreira, o músico ganhou destaque nacional com a música “Moda de Sangue” canção que foi regravada por Elis Regina, e esteve presente nas novelas “Coração Alado” (1980) e “Torre de Babel” (1998).

Em 1981, a música “Purpurina”, que teve interpretação de Lucinha Lins, venceu o Festival MPB Shell.

Jerônimo estava internado no CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde terça-feira, 1º, com insuficiência respiratória. Ele ainda sofria de outras comorbidades.

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

morre musico jeronimo jardim premio shell músico gaúcho vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar