Morre Jerônimo Jardim, cantor e compositor gaúcho, aos 78 anos
Jerônimo Jardim, um dos principais nomes da música popular do Rio Grande do Sul, morreu aos 78 anos de idadeO músico Jerônimo Jardim morreu nesta quinta-feira, 3, aos 78 anos de idade. A informação foi confirmada por Clair Fofonka da Silva Jardim, esposa do cantor e compositor gaúcho.
Nascido em 19 de novembro de 1944, Jerônimo era considerado um dos principais nomes da música popular do Rio Grande do Sul. Cantor e compositor, o artista teve diversas músicas que foram incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com mais de 50 anos de carreira, o músico ganhou destaque nacional com a música “Moda de Sangue” canção que foi regravada por Elis Regina, e esteve presente nas novelas “Coração Alado” (1980) e “Torre de Babel” (1998).
Em 1981, a música “Purpurina”, que teve interpretação de Lucinha Lins, venceu o Festival MPB Shell.
Jerônimo estava internado no CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde terça-feira, 1º, com insuficiência respiratória. Ele ainda sofria de outras comorbidades.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui