Morre o ator Paul Reubens, o Pee-Wee Herman, aos 70 anos de idade
Comediante Paul Reubens faleceu no dia 30 de julho aos 70 anos de idade; o ator era conhecido pelo personagem infantil Pee Wee Herman
16:44 | Jul. 31, 2023
O ator estadunidense Paul Reubens morreu na noite de domingo, 30, aos 70 anos de idade. A notícia foi confirmada pela família do artista em publicação no Instagram.
“Ontem à noite nos despedimos de um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com sua positividade, capricho e crença na importância da bondade”, conta.
Paul Reubens ganhou reconhecimento mundial após criar o personagem humorístico Pee Wee Herman, em 1978. Na época, o personagem era uma paródia de antigos programas infantis. Com a repercussão internacional, Pee Wee ganhou filmes, animações e programas televisivos que foram sucesso durante anos.
No ano de 1991, o comediante foi preso por atentado ao pudor após ser flagrado realizando atos obscenos em uma sala de cinema adulto. Em 2002, Paul foi novamente detido após ser acusado de portar materiais de pornografia infantil, que foram retiradas em 2004.
“Um artista talentoso. Ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um amigo querido e homem de caráter notável e generosidade de espírito”, diz o comunicado. Segundo a nota, Paul foi diagnosticado com um câncer há cerca de seis anos, fato que não chegou a ser noticiado até então.
Na publicação, a família de Paul também compartilhou uma fala deixada pelo artista antes de falecer, comentando sobre sua luta silenciosa contra o câncer: “Por favor, aceitem minhas desculpas por não falar em público sobre o que enfrentei nos últimos seis anos. Eu sempre senti uma quantidade enorme de amor e respeito vinda dos meus fãs, amigos e apoiadores. Eu os amei muito e me diverti muito fazendo arte para vocês".
Leia mais
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui