Morre músico Randy Meisner, fundador da banda Eagles, aos 77 anos
Baixista e vocalista da banda de rock Eagles, Randy Meisner morreu aos 77 anos após complicações causadas por uma doença pulmonarRandy Meisner, membro fundador da aclamada banda de rock americana Eagles, morreu, em Los Angeles, aos 77 anos, anunciou o grupo nesta quinta-feira (27), em seu site.
A morte de Meisner ocorreu na noite de ontem, devido a complicações causadas por uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele foi o baixista original e vocalista dos Eagles, uma das bandas que mais venderam na História e que tem entre seus sucessos "Hotel California", "Take It Easy" e "One of These Nights".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os Eagles venderam mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo, depois de mais de meio século na música. Em 1998, eles foram introduzidos no Hall da Fama do Rock.
A banda foi pioneira do som da Costa Oeste, um rock descontraído, com toque country, que dominou o pop americano no começo dos anos 1970. Ao longo das décadas, seus integrantes foram mudando.
A formação atual dos Eagles, que inclui Don Henley, Joe Walsh e Timothy B. Schmit, tem agendada uma última turnê, que começará em setembro, em Nova York, e deve prosseguir até 2025. A participação de Meisner, que deixou o grupo no fim dos anos 1970 e foi substituído por Schmit, não estava prevista.
Nascido em uma família de agricultores do Nebraska em março de 1946, Meisner tocou com a Stone Canyon Band de Rick Nelson e Poco, antes de fundar os Eagles.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Assista ao filme clicando aqui.