Gal Costa estava com câncer e morreu em decorrência de infarto
O laudo de morte da cantora Gal Costa foi divulgado e revela que a cantora morreu em decorrência de infarto e estava com câncerConforme a certidão de óbito, a cantora baiana Gal Costa morreu em decorrência de um "infarto agudo do miocárdio". A artista, que faleceu em novembro do ano passado, também tinha uma "neoplasia maligna de cabeça e pescoço", portanto, um câncer de cabeça e pescoço.
Um mês antes de morrer, a cantora cancelou um show agendado para o festival Primavera Sound. À época, a equipe da voz de "Vaca Profana" afirmou que ela precisava se recuperar de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. O jornal Folha de São Paulo teve acesso à certidão de óbito da artista e divulgou as informações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após críticas, túmulo de Gal Costa ganha placa de identificação
Após protestos feitos por fãs, o túmulo de Gal Costa ganhou uma placa de identificação com o nome da cantora. A artista foi sepultada em um jazigo da família da viúva, Wilma Petrillo, localizado na região central de São Paulo.
Em maio, os fãs da cantora foram até o cemitério em uma manifestação que pedia uma placa que identificasse que a cantora estava enterrada ali. Na ocasião, eles levaram uma placa de acrílico com a foto de Gal para ser colocada no local.
Nesta terça-feira, 25, um fã publicou um vídeo em seu canal do Youtube mostrando para seus seguidores a placa oficial que havia sido colocada. Nela continha o nome artístico da cantora e suas datas de nascimento e falecimento. A placa está localizada logo abaixo da de Basilissa Coelho Franco, falecida em 1968.
Além desse protesto, fãs e amigos da artista também criticam o local de sepultamento escolhido por Wilma Petrillo. Eles acusam a viúva de não respeitar o desejo de Gal de ser enterrada ao lado da mãe, no Rio de Janeiro. Falta de manutenção e cuidado com o local também são outros apontamentos feitos.
No início de julho, uma reportagem da revista Piauí revelou que Wilma Petrillo está sendo acusada por familiares, amigos e ex-funcionários de Gal por roubo, ameaças e extorsão. Segundo a apuração, a viúva já aplicou diversos golpes e endividou a artista quando se tornou sua empresária. Ela também é acusada de hostilizar as vítimas.
Após a reportagem, a jornalista Hildegard Angel iniciou nas redes sociais um movimento que cobrava a exumação no corpo da cantora para verificar o motivo da morte. Em 16 de julho, o Domingo Espetacular, da Record TV, divulgou a certidão de óbito da de Gal Costa. O documento revelou que a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Assista ao filme clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente