Sinead O'Connor se afastou dos palcos após morte do filho em 2022

Cantora morreu nesta quarta-feira, 26, ao 56 anos. Airlandesa já tinha sido diagnosticada com depressão

Conhecida pelo sucesso "Nothings compares 2 u", Sinead O'Connor morreu nesta quarta-feira, 26, aos 56 anos. A cantora irlandesa estava afastada dos palcos desde que perdeu o filho, Shane O'Connor, de 17 anos em 2022. 

Na época, Sinead, que já tinha sido diagnosticada com depressão, publicou o comunicado em seu site oficial dizendo que cuidaria da saúde mental: "Gostaríamos de anunciar respeitosamente que, devido ao processo de luto em andamento, Sinead foi avisada de que seria mais saudável para ela tirar o restante deste ano e esperamos reagendar os shows para 2023, quando ela estiver se sentindo mais forte".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além de Shane, Sinead é mãe de Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Bonadio.

Sinead O'Connor: mãe e filho lidavam com depressão

Shane O'Connor foi encontrado morto em 7 de janeiro de 2022. O jovem de 17 anos fugiu do hospital em que estava internado após duas tentativas de suicídio.

"Meu lindo filho Nevi'im Nesta Ali Shane O'Connor, luz da minha vida, decidiu encerrar sua luta terrena hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e ninguém siga seu exemplo. Meu bebê, eu te amo muito. Por favor, fique em paz", escreveu Sinead no Twitter.

Saúde mental foi uma questão constante na vida da irlandesa, tendo passado por internações psiquiátricas ao longo da vida. Em 2017, ela deixou fãs e parentes preocupados com um relato de solidão e angústia no Facebook. "Estou lutando, lutando, lutando, como milhões de pessoas que conheço, para continuar viva todos os dias", frisou, às lágrimas, em vídeo que viralizou internacionalmente, à época.

Em maio de 2021, a artista contou para uma revista americana que sofre de transtorno bipolar, transtorno de stress pós traumático e de transtorno de personalidade borderline.

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV) ou nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da sua cidade. O CVV (www.cvv.org.br) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sinead o'connor shane o'connor saude mental depressão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar