Panelada gigante é distribuída gratuitamente em festival no Ceará

1° Festival Gastronômico Mercado São Sebastião acontece nos dias 28 e 29 de julho e a entrada é gratuita

15:33 | Jul. 25, 2023

Por: Flávia Marques
1° Festival Gastronômico Mercado São Sebastião busca recorde com meia tonelada de panelada (Foto: Edimar Soares, em 17/01/2013) (foto: Edimar Soares)

Nos dias 28 e 29 de julho, o Mercado São Sebastião realiza o 1° Festival Gastronômico do espaço e reúne chefs para bater o recorde da maior panelada do mundo. Os cozinheiros farão 500 kg da iguaria, que será distribuída gratuitamente entre os presentes.

Durante os dois dias de festival, o Mercado São Sebastião contará com música, atrações locais, comida típica cearense e 22 stands com vendas de produtos regionais, sendo 11 de permissionários de restaurantes do mercado. 

O prato de panelada em cada stand custará R$20. Já o estacionamento terá valor único de R$10. A entrada é gratuita.

No sábado, 29, a programação contará com representantes do RankBrasil, que valida os recordes brasileiros, para a pesagem oficial da panelada gigante. O prato será elaborado por 11 chefs permissionários do mercado e, após pesado, será distribuído gratuitamente aos presentes.

Sobre o Mercado São Sebastião

Localizado na rua General Clarindo de Queiroz, no Centro de Fortaleza, o Mercado São Sebastião é um equipamento público inaugurado em 1897, fazendo 126 anos em 2023.

Em 2019, o Mercado realizou o Festival da Buchada, onde conquistou o recorde de maior buchada de bode já feita, pesando 135,25 quilos. O prato rendeu 1.500 porções e foi distribuído aos presentes.

1° Festival Gastronômico Mercado São Sebastião

  • Onde: Mercado São Sebastião (Rua General Clarindo de Queiroz, 1745 - Centro)
  • Quando: 28 e 29 de julho, a partir das 18 horas
  • Entrada Gratuita

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas.