Morre Dóris Monteiro, uma das principais vozes da bossa nova

A cantora e atriz Dóris Monteiro, uma das principais vozes da bossa nova, morreu aos 88 anos devido a causas naturais, segundo informou seu perfil no Instagram

A cantora e atriz carioca Dóris Monteiro, uma das principais vozes da bossa nova, morreu na madrugada desta segunda-feira, 24. Ela tinha 88 anos e, segundo publicação em seu perfil oficial no Instagram, o falecimento ocorreu por causas naturais. Até a última atualização desta matéria, não haviam sido divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Dóris Monteiro iniciou sua carreira profissional na música em 1951, quando tinha apenas 17 anos. Na época, trabalhou como cantora da Rádio Tupi e permaneceu por oito anos na emissora. Seu primeiro álbum foi gravado naquele mesmo ano. Ela foi a voz de sucessos como as canções “Se Você Se Importasse”, “Dó-Ré-Mi” e “Fecho Meus Olhos…Vejo Você”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dois anos depois, em 1953, começou sua carreira no cinema com a estreia em “Agulha no Palheiro”. Ela foi eleita a melhor atriz do ano devido à sua interpretação na obra. Dóris Monteiro foi marcante para a consolidação da bossa nova no Brasil e, ao longo de mais de 70 anos de carreira, interpretou músicas de nomes como Tom Jobim, Noel Rosa e Fernando César.

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

doris monteiro bossa nova música vida e arte cultura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar