Invasão Secreta: quinto episódio esquece sua própria história

Penúltimo episódio de "Invasão Secreta", nova série do Disney+, se perde antes de encontrar seu desfecho; confira crítica

Se no final do episódio anterior "Invasão Secreta" havia se perdido um pouco, aqui a série ignora totalmente o caminho que vinha traçando. O quinto episódio  é marcado pela ausência de profundidade e pelo  excesso de diálogos expositivos. Deixando de ser uma das maiores promessas dos estúdios Marvel como série, e passa a ser só mais uma série esquecível.

Toda a complexidade e intimismo que o seriado vinha construindo em torno dos Skrulls é deixada de lado aqui. Logo de cara, temos a cena do presidente dos Estados Unidos sendo socorrido, enquanto Nick Fury (Samuel L. Jackson) e alguns médicos e logo podemos perceber que a coerência foi abandonada pelo diretor Ali Alim.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Como o presidente de uma das maiores nações do mundo sofre um atentado terrorista em um país estrangeiro, e a única pessoa junto a ele no hospital é Nick Fury? Ok, foi Fury quem resgatou o presidente e o levou até o hospital, mas é de se esperar que, no mínimo, alguns seguranças apareçam no local para auxiliá-lo, mas nem isso.

Parece que toda a ideia de fazer uma série sem clichês, sem diálogos expositivos desnecessários e que estava levando toda sua trama muito a sério, foi abandonada. Na mesma cena, dois personagens que antes tiveram diálogos cheios de camadas, agora parecem pouco se importar com o que está acontecendo ali. A série parece esquecer a profundidade que vinha dando a Fury e outros personagens e trata tudo de forma extremamente superficial.

CRÍTICA ‘Invasão Secreta’ aposta em trama política em começo empolgante

Em certo momento do episódio, Giah (Emilia Clarke) vai em busca do corpo de seu pai, que morreu protegendo o presidente no episódio anterior. Assim como ela, ele logicamente é um Skrull, e se espera, no mínimo, que seu corpo tenha sido levado pelos soldados restantes que estavam protegendo o presidente. Mas em um simples corte de cena, Giah já se encontra com o corpo do falecido pai. Não que ela não conseguisse resgatar o mesmo, já que ela tem a habilidade de se transformar em qualquer um. Mas chega a ser preguiçosa a forma como essa cena é apresentada, sem qualquer profundidade ou respeito ao personagem.

A série até tenta trazer profundidade a seus diálogos. Em certo dialogo Giah questiona a esposa de Fury, Priscilla, que também é Skrull, sobre seu relacionamento com o humano e se ele a amaria em sua forma real. Porém, enquanto debate isso, ela está com a aparência de humana. Aparência que ela manteve até mesmo durante o enterro de seu pai, momentos antes. É como se a série não entendesse os próprios diálogos, expondo uma enorme hipocrisia entre eles.Não satisfeitos com toda essa contradição, os roteiristas ainda incluem no momento uma cena de ação sem sentido e piegas, que não acrescenta absolutamente nada na trama.

DISNEY: Exposição de aniversário de 100 anos revela acervo inédito

Gravik (Kingsley Ben-Adir), que era um vilão imponente e coerente, agora não passa de um personagem genérico. Mudando seus planos, sem ao menos questionar o peso de suas decisões para o seu povo. Povo esse que era o foco do antagonista durante toda a série. As intenções de Gravik eram totalmente compreensíveis, apesar de suas ações serem questionaveis. O texto que fazia paralelo com imigrantes, pertencimento e que era coerente e atual, foi deixado totalmente de lado por algo superficial e clichê. Não é, nem de longe, o vilão apresentado nos dois primeiros capítulos.

Nick Fury não escapa desse mal. O personagem que vinha sendo desconstruído para o público, sendo mostrado como alguém mais real, com falhas e acertos, volta a ser o que era antes, mas de uma forma superficial, sem sentido. O retorno do personagem à sua antiga forma deveria ser o clímax apresentado aqui, mas acontece de forma insossa e forçada.

"Invasão Secreta" é mais uma "vítima" dos finais apressados que os estúdios Marvel vêm apresentando para suas séries e agoniza ao se ver de frente do seu final de forma totalmente superficial e preguiçosa.

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas.

Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

invasão secreta disney plus série disney marvel crítica vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar