Grammy Latino: Simone recebe prêmio de excelência musical
A cantora brasileira Simone será uma das nove pessoas homenageadas pela Academia Latina de Gravação em 2023; brasileira recebe Prêmio à Excelência MusicalA edição de 2023 do Grammy Latino irá homenagear a cantora brasileira Simone, que receberá o Prêmio à Excelência Musical. Além dela, outros nove artistas ibero-americanos serão homenageados pela Academia Latina de Gravação.
O troféu especial que Simone ganhará da organização destaca intérpretes que "fizeram contribuições criativas de excepcional valor artístico para a música latina e suas comunidades". Na divulgação, a Academia afirma que a artista "deixou uma marca profunda na cultura popular brasileira" e combina "brilhantemente uma paleta artística refinada com o apelo da cultura pop".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além de Simone, a homenagem será entregue também para Carmen Linares (Espanha), Mijares (México), Arturo Sandoval (Cuba/Estados Unidos), Soda Stereo (Argentina) e Ana Torroja (Espanha).
Já Alex Acuña (Peru), Gustavo Santaolalla (Estados Unidos/Argentina) e Wisón Torres (Estados Unidos/Porto Rico), também homenageados na edição, receberão o Prêmio da Junta Diretiva, entregue a artistas com "contribuições significativas à música latina" fora do escopo da interpretação.
Tanto o Prêmio à Excelência Musical quanto o Prêmio da Junta Diretiva são votadas pelo Conselho de Diretores da Academia Latina da Gravação. Os contemplados receberão as homenagens em evento privado durante a semana do Grammy Latino, em novembro.
O 24º Grammy Latino será realizado no dia 16 de novembro de 2023, nos Estados Unidos.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui