Chef cearense Fernando Barroso morre nesta terça-feira, 18
Fernando Barroso era chef e colunista do Vida&Arte e teve a morte confirmada nesta terça, 18 de julhoFernando Barroso, chef e colunista do Vida&Arte, morreu nesta terça, 18 de julho. Barroso, conforme familiar em contato com O POVO, enfrentava doença há alguns anos. Contudo, a causa da morte do chef não foi divulgada pela família.
O velório será realizado nesta quarta-feira, 19, na Funerária Ethernus, na rua Padre Valdevino, no bairro Aldeota, em Fortaleza, de 7 às 11 horas, com realização da missa de corpo presente a partir das 11 horas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Formado em economia, foi no ano 2000 que decidiu seguir a paixão pela gastronomia e criou o restaurante Alimenta Bistrô.
Durante os sete anos em que o estabelecimento funcionou, Fernando Barroso arrebatou, por três anos consecutivos, os prêmios de melhor chef, melhor restaurante e melhor cozinha contemporânea de Fortaleza, concedidos pela Revista Veja.
Além da coluna no Vida&Arte, Fernando participou por 18 meses do programa "Viva Fortaleza" na TV O POVO, comentando fatos da gastronomia, e comandou por um ano o programa "Aprenda com o Chef", também na TV O Povo. Ele também foi idealizador do projeto multimídia "Ceará à Mesa".
Fernando Barros também mantinha uma coluna na rádio Nova Brasil, com informações e dicas do mercado da gastronomia. O quadro era dividido com o jornalista André Silvestre.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente