Barbieheimer: Entenda a 'disputa' dos filmes Barbie e Oppenheimer

"Barbieheimer" é a junção dos nomes "Barbie" e "Oppenheimer", filmes que dividem a mesma data de estreia: esta quinta-feira, 20 de julho

Dois filmes entram em cartaz nos cinemas mundiais a partir desta quinta-feira, 20 de julho: “Barbie” e “Oppenheimer”.

É raro que duas grandes produções cinematográficas estreiem no mesmo dia, mas aconteceu com esses dois longas-metragens, gerando memes, engajamento e até um nome próprio para o acontecimento: “Barbieheimer”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Barbie x Oppenheimer: Duelo de gigantes?

Enquanto “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, retrata o mundo de uma das bonecas mais populares do mundo, “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, é sobre o inventor da bomba atômica. 

“Barbie” apresenta um mundo majoritariamente rosa, mas também com presença de outras cores vibrantes, além de ter um trailer que aponta enredo divertido e descontraído. Já “Oppenheimer” aborda um assunto mais sério, baseado em fatos reais, e conta com uma fotografia mais sombria.

Barbie: Google tem ação promocional para o filme; CONFIRA

São duas propostas completamente diferentes e provavelmente direcionadas a públicos distintos, que têm disputado nas redes sociais qual obra terá melhor desempenho de bilheteria.

Apesar das diferenças, também há semelhanças entre os dois filmes, além da data de estreia. Ambos possuem diretores renomados da indústria e que já foram indicados ao Oscar: Greta Gerwig, por "Lady Bird", em 2018; e Christopher Nolan, por "Dunkirk", de 2017.

As duas produções também contam com elenco cheio de celebridades aclamadas. “Barbie” tem Margot Robbie, Ryan Gosling, Dua Lipa e Simu Liu. “Oppenheimer” tem Cillian Murphy, Florence Pugh, Robert Downey Jr., Emily Blunt e Matt Damon.

Barbieheimer: união de forças

Apesar de parte dos fãs criarem uma rivalidade entre os dois longas, há quem incentive o oposto. Há um público interessado em assistir tanto "Barbie" quanto "Oppenheimer" e criaram o movimento "Barbieheimer" para incentivar mais pessoas a irem aos cinemas assistir ambas as produções.

Para reforçar o movimento, internautas criaram cartazes unindo imagens dos dois protagonistas de cada longa e até camisetas com referências aos dois filmes. 

Os próprios atores dos dois filmes têm incentivado a assistir ambas as produções. Em entrevista à Vanity Fair, Matt Damon, de "Oppenheimer", sugeriu: "As pessoas podem ver dois filmes em um final de semana". 

Greve em Hollywood: Elenco de Oppenheimer abandona première em apoio à paralisação; VEJA

“Estou ansioso para ver 'Barbie'. Adoro Margot Robbie e amo Ryan Gosling, quero vê-los agora! Meu conselho seria que as pessoas fossem ver os dois, no mesmo dia. Se são bons filmes, quem ganha é o cinema", ressaltou Cillian Murphy, protagonista de "Oppenheimer".

Margot Robbie apareceu em uma foto na frente do cartaz de divulgação de "Oppenheimer" com um ingresso para assistir ao filme. A atriz também chegou a assinar uma camisa de um fã que reforçava o movimento "Barbieheimer". 

“Eu acho que você deveria começar o dia com Barbie, ir direto para Oppenheimer e terminar com Barbie", declarou Margot.

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Barbieheimer barbie Oppenheimer cinema estreia cinema vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar