Morre aos 76 anos a cantora e atriz Jane Birkin
Ícone das artes durante a década de 1970, atriz e cantora foi encontrada morta em seu apartamento em ParisA cantora e atriz franco-britânica Jane Birkin morreu aos 76 anos. A artista foi encontrada sem vida em seu apartamento na cidade de Paris neste domingo, 16. Outros detalhes sobre o falecimento ainda não foram divulgados.
De acordo com o Ministério da Cultura da França, o país perdeu um "ícone francófono atemporal". Filha da atriz Judy Campbell e do comandante da Marinha Real David Birkin, Jane Mallory Birkin nasceu em Londres no ano de 1946 e se tornou um ícone das artes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A artista, que foi parceira musical e romântica do cantor francês Serge Gainsbourg, enfrentou problemas de saúde recentemente em decorrência de um derrame e foi obrigada a cancelar vários shows.
LEIA TAMBÉM | Greve em Hollywood: Saiba sobre a paralisação de roteiristas e atores
Relembre trajetória
Ela despontou na atuação com pequenos papéis no cinema, mas alcançou a fama a partir da filmagem de "Slogan" (1969) com Serge. Ao longo da carreira, Jane atuou em cerca de 70 títulos como "Assassino Num Dia de Sol" (1982) e estreou como diretora no filme "Caixas" (2007).
Pela relevância na moda, a celebridade inspirou o nome de uma famosa bolsa da marca Hermès. Jane também gravou 14 álbuns de estúdio e emplacou sucessos como "Je t'aime... moi non plus". (Com informações da AFP)
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente