Hollywood: Sindicato de atores anuncia greve a partir desta quinta
Representando 160 mil artistas do cinema e da televisão, o Sindicato de Atores de Hollywood anunciou que entrará em greve após o fracasso das negociações contratuais com os estúdios dos EUAO sindicato de atores de Hollywood (SAG-AFTRA) anunciou nesta quinta-feira, 13, que a negociação com os estúdios norte-americanos para evitar uma paralisação da indústria terminou sem acordo.
Representando 160.000 artistas do cinema e da televisão, dentre eles grandes estrelas do audiovisual, o órgão comunicou que entrará em greve após o fracasso das negociações contratuais com os estúdios.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A greve começará à meia-noite de hoje (às 4h00min de sexta-feira, 14, em Brasília), e todos nós, membros do sindicato, líderes e pessoal de trabalho, estaremos nos piquetes amanhã pela manhã", anunciou o negociador da associação, Duncan Crabtree-Ireland, em entrevista coletiva nesta quinta em Los Angeles, nos EUA.
De acordo com o SAG-AFTRA, as negociações não atenderam suas demandas sobre aumentos salariais e a ameaça representada pelo uso de Inteligência Artificial (IA) na produção de filmes e programas de televisão.
Os roteiristas estão em greve há mais de dois meses, com piquetes nas portas de estúdios e plataformas de streaming como Disney e Netflix.
Em caso de greve dos atores, a indústria de Hollywood iniciaria uma paralisação que não acontece desde a década de 1960, o que implicaria uma suspensão quase total de filmes e produções televisivas americanas.
LEIA TAMBÉM Disney adia Avatar e Capitão América após greve de roteiristas
Alguns reality shows, animações e programas de entrevistas podem continuar. Mas as séries dramáticas e outras atrações enfrentarão atrasos. E caso as greves sejam prorrogadas, as próximas produções também serão suspensas.
O sindicato SAG-AFTRA representa grandes estrelas como Meryl Streep, Jennifer Lawrence e Glenn Close, entre outras, e todos os seus membros já haviam aprovado uma ação em caso do acordo não fosse alcançado.
Greve em Hollywood: entenda as solicitações dos roteiristas
Cerca de 11.500 roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, membros do Sindicato dos Roteiristas da América (Writers Guild of America, em inglês), entraram em greve no dia 2 de maio.
A decisão aconteceu depois que o sindicato não conseguiu chegar a um acordo com a Walt Disney, Netflix, Amazon, Warner Bros., Paramount e outras empresas de mídia, por salários mais altos e salvaguardas em torno do uso de inteligência artificial na era do streaming de TV.
VEJA MAIS 'Stranger Things' paralisa produção devido à greve de roteiristas
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui