Estilista cearense estreia na Casa de Criadores em São Paulo
A estilista cearense Sherida Livas participa da 52ª edição Casa de Criadores neste sábado, 15 de julho, em São PauloAté o dia 16 de julho acontece em São Paulo a 52ª edição Casa de Criadores, evento dedicado à moda autoral brasileira. A cearense Sherida Livas é uma das estilistas que estreia na CdC, apresentando a coleção "Trip" no sábado, 15, às 15 horas no Centro Cultural de São Paulo.
"A coleção partiu da premissa de que a mente é como um paraquedas: só funciona aberta. E a gente precisa se autoconhecer, mergulhar na gente antes de conhecer o mundo", comenta Sherida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A estampa tem um papel fundamental em "Trip", levando referências de seres marinhos e da astronomia. Outro destaque vai para a cerâmica, que ganhou versões vestíveis dentro da coleção. "Foi um trabalho colaborativo com uma olaria cearense, a Orlai, e desenvolvemos juntos alguns produtos de cerâmica vestíveis", conta.
Sherida acredita que seu trabalho vai surpreender o público do evento. "Não é um trabalho que eles acham que a gente (cearense) produz. Eles acham que a gente produz muito mais artesanato, uma coisa 'linkada' ao Nordeste do que uma coisa mais contemporânea, que não te diz de onde é. A coleção leva referências do Nordeste, mas não de uma maneira que eles querem ver ou já viram", destaca.
Sherida na C&A
No início de julho, o Instituto C&A, com curadoria da Nordestesse, lançou uma coleção com participação de dez marcas nordestinas lideradas por mulheres e Sherida foi uma das contempladas.
Intitulada “Beira Mar”, a colaboração da cearense conta com estamparia digital, onde o fundo do mar é destaque. Águas vivas, conchas, pedras e corais podem ser vistos nas peças, além de luzes psicodélicas, que remetem ao reflexo da luz batendo na água. Ela revela que "Trip" é uma continuação desse projeto.
Leia mais | Estilista cearense participa de nova coleção de moda da C&A
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui