Felipe Prior, ex-BBB, é condenado a seis anos de prisão por estupro

Felipe Prior foi condenado em primeira instância a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro

O ex-BBB 20 e arquiteto Felipe Prior foi condenado em primeira instância a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro. A decisão da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, é do último sábado, 8, e está relacionada a uma denúncia feita em 2020 contra Prior. O caso está em sigilo e o ex-BBB pode recorrer em liberdade.

As informações foram divulgadas pelo portal Universa, do Uol. No documento, a juíza alegou que “não há dúvida” de que houve crime. Para isso, ela cita o prontuário médico da vítima - com nome fictício de Themis -, que mostra laceração na região genital, prints de mensagens entre a vítima e o réu, depoimentos dela, de Prior e de testemunhas da defesa e da acusação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Themis relatou ter sido estuprada por Prior em 2014. A decisão da Justiça conta que o ex-BBB usou força física para praticar violência, movimentou a vítima de maneira agressiva, segurou-a pelos braços e pela cintura e puxou seus cabelos. Themis pediu para o arquiteto parar, pois “não queria manter relações sexuais”.

O advogado de Felipe Prior foi procurado pelo Universa, mas não respondeu às perguntas até a publicação desta matéria. Ao portal, uma das advogadas da vítima, Maira Pinheiro, disse ter ficado aliviada com a sentença depois de três anos “de muita luta”. "Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”, destacou.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

felipe prior bbb estupro condenação vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar