Madonna proíbe uso de hologramas para recriar sua imagem pós-morte
Cantora Madonna não quer recriações digitais por meio de hologramas nos palcos, de acordo com o The Sun
17:30 | Jul. 10, 2023
Em movimento contrário ao avanço do uso da Inteligência Artificial para "reviver" artistas mortos, a cantora Madonna não quer ser recriada em holograma no futuro. De acordo com o jornal britânico The Sun, a artista se reuniu com time de advogados para deliberar detalhes do seu testamento e incluiu o debate sobre reprodução simulada pós-morte.
"A turnê de Whitney Houston com uso de hologramas foi criticada, e Madonna se recusa a permitir que executivos famintos por dinheiro façam o mesmo. Ela passou sua vida toda dando ordens e mantendo sua relevância cultural. Não há chance de ela deixar todo o seu trabalho ser manchado", afirmou fonte ouvida pelo The Sun.
Ainda de acordo com a publicação, a intérprete reforçou que deixará sua herança dividida igualmente entre os filhos.
Madonna se pronuncia após internação
A cantora Madonna se pronunciou pela primeira vez após ser internada com uma séria infecção bacteriana, no dia 24 de junho. Em publicação compartilhada no seu perfil do Instagram nesta segunda-feira, 10, a artista afirmou estar “a caminho da recuperação”.
“Obrigada por sua energia positiva, orações, palavras de apoio e encorajamento. Eu recebi o amor de vocês! Estou no caminho da recuperação e incrivelmente grata por todas as bênçãos em minha vida”, declarou.
Com 64 anos de idade, a Rainha do Pop foi internada na UTI após ser diagnosticada com uma infecção bacteriana grave, o que a levou a adiar o início da turnê mundial “Four Decades, The Celebration Tour”, que começaria neste sábado, 15, em Vancouver, no Canadá.
No comunicado publicado hoje, Madonna detalha sobre a preocupação em “decepcionar” os fãs que aguardavam os shows. “Eu não queria decepcionar quem comprou ingressos para minha turnê. (...) Eu também não queria decepcionar as pessoas que trabalharam incansavelmente comigo nos últimos meses para criar meu show”, conta.
Sobre o retorno com os show comemorativos, a artista explica que há planos de iniciar a turnê a partir dos países da Europa e reagendar as datas marcadas no Canadá, EUA e México. “O plano atual é reagendar a parte da turnê na América do Norte e começar pela Europa, em outubro.”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui