Pró-Bolsonaro, Carlos Alberto Nóbrega se arrepende de criticar Lula
Em entrevista ao programa "Roda Vida", da TV Cultura, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega questionou Lula não ter diploma formalApós criticar Lula durante participação no “Roda Viva”, da TV Cultura, exibido na segunda-feira, 4, Carlos Alberto Nóbrega diz ter se arrependido por desprezar a ausência de formação e diploma do presidente do Brasil.
“Fui, talvez, infeliz na minha maneira de falar, porque quando a Vera falou que 'todo mundo tem direito ao voto', eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto”, explicou o comediante, em entrevista ao portal Splash.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na ocasião, o apresentador e humorista do “A Praça é Nossa”, programa de comédia do SBT, Carlos Alberto Nóbrega debochou da posição do presidente Lula e o desqualificou por não ter curso superior.
“Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República? (...) É por isso que o Brasil está desse jeito”, disse.
Silvio Santos liga para Lula e fala sobre futuro do SBT; SAIBA MAIS
Abertamente eleitor de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, o apresentador do SBT voltou atrás com os comentários feitos no “Roda Viva” e disse que Lula é um “vitorioso” por ter “aprendido com a vida, que é a maior escola”.
“O que eu quis dizer, é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Essa é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero”, detalhou.
Os diplomas de Lula
Apesar da crítica de Carlos Alberto de Nóbrega, Lula ganhou em 1963 um diploma de meio-oficial de torneiro-mecânico pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A experiência é alvo de gratidão do presidente, que celebrou ter sido o primeiro da família a ter profissão.
Lula rebate Carlos Alberto da Nóbrega após apresentador criticá-lo por não ter diploma; LEIA TAMBÉM
Além deste, o petista também acumula três diplomas de presidente da República eleito, de 2002, 2006 e 2022. O termo "diploma" diz respeito aos documentos entregues a políticos que certificam que eles estão aptos a exercerem os cargos aos quais foram eleitos.
Em dezembro de 2002, no discurso de diplomação do primeiro mandato, Lula afirmou: "E eu, que durante tantas vezes fui acusado de não ter um diploma superior, ganho o meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu País".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui