Zé Celso morre no dia em que completaria um mês do casamento
Zé Celso se casou com o ator Marcelo Drummond no dia 6 de junho deste ano
11:00 | Jul. 06, 2023
Dia em que completaria um mês de casamento, Zé Celso Martinez Corrêa, 86 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 6. No dia 6 de junho, o dramaturgo se casou com o ator e também diretor de teatro Marcelo Drummond, 60. Os dois mantinham um relacionamento amoroso há 37 anos. Zé Celso faleceu por complicações de saúde decorrentes de um incêndio que atingiu seu apartamento no bairro Paraíso, Zona Sul da capital paulista, na madrugada desta terça-feira, 4.
Leia mais | Diretores José Celso Martinez e Marcelo Drummond casam em teatro
A oficialização da relação aconteceu no palco do Teatro Oficina, em São Paulo. Definida pelo casal como um "rito artístico-ecumênico", a cerimônia contou com a presença de vários nomes da cena cultural brasileira, incluindo shows de Marina Lima e Daniela Mercury.
Leia mais | Diretor José Celso Martinez está na UTI após incêndio em apartamento
História de Zé Celso e Marcelo Drummond
Em entrevista ao O Globo, Zé Celso contou o começo da história dos dois. O casal se conheceu em 1987 e decidiu consultar os búzios, Zé Celso e Marcelo visitaram um pai de santo para saber mais sobre o próprio destino. Em consulta diferentes, os dois receberam a mesma resposta: um estava "destinado" ao outro, conta Zé Celso.
Um mês após a consulta, os dois estavam morando juntos em São Paulo. De lá para cá, eles atuaram e produziram em quase todas as montagens do grupo sediado no bairro do Bixiga.
Relação aberta
Os diretores tinham uma relação aberta. Durante os sete primeiros anos, o namoro foi monogâmico. Até que ambos decidiram pelo relacionamento aberto. "Ele teve namorados, eu tive namorados. Foi sempre assim: livre", disse Zé Celso, em entrevista recente.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui