Atriz de 'Smallville', envolvida em seita sexual, deixa prisão
Allison Mack deixa a prisão após cooperar com as autoridades federais na investigação contra Raniere, líder da seita na épocaA atriz Allison Mack, amiga íntima do jovem Superman na série “Smallville”, foi solta da prisão federal na Califórnia, nos Estados Unidos, na segunda-feira, 3. A atriz pagava pelo crime de envolvimento em um seita sexual que chantageava mulheres para ter relações com o líder do culto Keith Raniere.
"Ao longo de todo o tempo, eu acreditei que as intenções de Keith Raniere eram de ajudar pessoas", disse ela ao ser presa. "Eu estava errada. Eu agora percebo que eu e outras pessoas engajamos em condutas criminosas".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Kevin Spacey é chamado de 'predador' durante julgamento de assédio
Allison deixa a prisão após cooperar com as autoridades federais contra Raniere. Ele foi condenado a 120 anos após ser condenado por acusações de tráfico sexual. Quanto à condenação da atriz, em 2021, foram três anos de prisão. Ela foi considerada culpada de manipular mulheres para se tornarem escravas sexuais do líder de um grupo chamado Nxivm. A atriz também teve que pagar uma multa de US$20 mil (cerca de R$ 100 mil na época).
Para entrar para o grupo secreto dentro da Nxivm, as mulheres eram obrigadas a entregar segredos pessoais que pudessem arruinar suas reputações, de acordo com a atriz. A seita também coletava fotos explícitas e vídeos dos membros, além de assumir suas propriedades.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente