Morre Alan Arkin, vencedor do Oscar por 'Pequena Miss Sunshine'
O ator Alan Arkin interpretou o avô desbocado da 'Pequena Miss Sunshine'O ator Alan Arkin morreu nesta quinta-feira, 29, aos 89 anos. O ganhador do Oscar pelo filme “Pequena Miss Sunshine” morreu quando estava em sua casa, em Carlsbad, Califórnia (EUA). A causa da morte não foi revelada. A informação foi confirmada pelos filhos em nota à revista People.
"Nosso pai era uma força da natureza talentosa e única, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida", diz a declaração.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um avô desbocado
A premiação do Oscar de Alan Arkin aconteceu em 2007 na categoria “Melhor Ator Coadjuvante” pela sua atuação no filme "Pequena Miss Sunshine". Na trama, ele viveu o avô desbocado da protagonista.
Sua atuação mais recente foi na série de comédia "O Metódo Kominsky", produção da Netflix, que estrelou ao lado de Michael Douglas. Arkin recebeu duas indicações ao Emmy Award como “Melhor Ator em Série de Comédia”. Antes, logo no início de sua carreira, ele já tinha sido indicado quatro vezes ao prêmio em outras categorias.
Os trabalhos do ator acumulam mais de 100 títulos. Sua carreira iniciou em meados de 1957. Na sua filmografia estão “Ardil 22”, “Edward Mãos de Tesoura”, “O Sucesso a Qualquer Preço” e o brasileiro “O Que É Isso, Companheiro?”, quando interpretou o embaixador americano Charles Elbrick. O artista também foi membro da trupe de comédia conhecida como Second City, em Chicago.
O ator foi casado três vezes e deixa três filhos, Adam, Matthew e Anthony.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui