Cangaias Coletivo apresenta espetáculos gratuitos em Fortaleza
As peças teatrais do Cangaias Coletivo são atrações nesta sexta, 30, e no domingo, 2, no Cineteatro São Luiz, em FortalezaDo lúdico à resistência, o grupo Cangaias Coletivo Teatral apresenta neste fim de semana duas peças gratuitas no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. “O Fantástico Circo do Artista da Fome", na sexta-feira, 30, às 19 horas, e o “O Regresso dum Barquinho de Papel”, no domingo, 2, às 10 horas.
Leia mais | Espetáculo circense fala de sociedade e sobrevivência em Fortaleza
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As entradas são gratuitas e livres para todos os públicos, com limitação de 70 pessoas por apresentação. Para garantir a entrada, basta chegar e apresentar um documento oficial com foto.
Sobrevivência do artista
Ao tratar o ofício e sobrevivência do artista contemporâneo, o espetáculo faz um cruzamento da obra kafkiana “Um Artista da Fome” (1924) com questões acerca da profissão. A peça conta com atuação e encenação de Luís Carlos Shinoda, em comemoração a uma década de trabalhos do grupo e do artista.
Leia mais | Grupo Mirante realiza espetáculo infantil nos fins de semana de julho
Hora menino, hora menina
A peça traz a história de Beto/Beta, criança que vive em um vilarejo sem água e sem outros habitantes além de sua bisavó e a cadelinha Baleia. No universo fantástico da obra, a criança é menino nos minutos pares e menina nos minutos ímpares. O espetáculo tem como referência animações japonesas, como as produzidas pelo Studio Ghibli, com seus seres sagrados e criaturas fantásticas, com figuras que perpassam o real e o onírico.
Leia mais | Festival de teatro infantil acontece em Fortaleza e Sobral
“O Fantástico Circo do Artista da Fome" e “O Regresso dum Barquinho de Papel"
Quando: 30 de junho de 2023 (sexta), às 19 horas, e 2 de julho de 2023 (domingo) às 10 horas
Onde: Sobre o palco do Cineteatro São Luiz, com limitação de público para 70 lugares
Classificação indicativa: Livre
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui