Vovó do sexo, apresentadora Sue Johanson morre aos 93 anos

Educadora canadense, Sue Johanson fez fama na TV dando dicas sobre sexualidade; ela morreu aos 93 anos

A apresentadora de TV Sue Johanson morreu nesta quarta-feira, 28, aos 93 anos anos. Educadora canadense, ela ficou famosa pela forma direta e simples com que abordava temas sobre a sexualidade.

Nascida em 13 de março de 1930, morava numa instituição de longa permanência para idosos em Ontário, Canadá. Sua morte foi cercada pelos familiares.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conversando sobre sexo

Sua história profissional começa como enfermeira, até que, nos anos 1980, ela abre uma clínica de controle da natalidade na escola da filha. A proposta era dar apoio aos jovens da instituição que estavam descobrindo a adolescência.

Em seguida, no rádio, ela chamou atenção com o programa "Saturday Night Sex Show", transmitido ao vivo pela Rádio Toronto. Sua popularidade cresceu e ela migrou para a TV em 1996.

Seus conselhos sexuais, sempre francos e sem arrodeios, seguiram populares no programa "Talk Sex With Sue Johanson", que ficou no ar por anos sendo transmitido para muitos países no mundo, incluindo o Brasil pelo canal GNT.

Por aqui, o programa de Sue foi rebatizado de "Falando de Sexo". "Só na década de 1980, quando passei a trabalhar numa clínica para adolescentes e a responder dúvidas dos jovens, decidi me especializar em sexo. Achei que se os esclarecesse do meu jeito, com humor, seria melhor. Ninguém reclamou e continuei", disse Johanson ao jornal O Globo, quando visitou o Páis em 2005. Fã também de costura e jardinagem, ela deixa três filhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar