Filme narrará história de crianças perdidas na Amazônia por 40 dias
O governo colombiano anunciou a produção de um documentário sobre as crianças indígenas que ficaram 40 dias perdidas na AmazôniaA história das quatro crianças indígenas que sobreviveram 40 dias sozinhas na Amazônia após um acidente de avião vai virar um documentário. O anúncio foi feito por Gustavo Petro, presidente da Colômbia, na sexta-feira, 23 de junho.
Lesly (13), Soleiny (9), Tien Noriel (5) e Cristin, (1), sofreram um acidente de avião no dia 1º de maio, que deixou os três adultos a bordo mortos, incluindo a mãe das crianças. Elas ficaram sozinhas na Amazônia e só foram resgatadas 40 dias depois. A operação contou com cerca de 200 socorristas militares, indígenas e cães de busca.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O projeto audiovisual está sendo desenvolvido juntamente com o produtor britânico Simon Chinn, que venceu o Oscar duas vezes com os documentários "Man on Wire" (2008) e "Searching for Sugar Man" (2012).
Petro e Chinn já participaram de uma reunião sobre o projeto com Guillermo Galdos, correspondente da televisão britânica Channel 4, e Hollman Morris, diretor de televisão da emissora estatal colombiana RTVC.
De acordo com o presidente colombiano, a RTVC fará uma parceiria com a Lightbox, produtora fundada por Chinn, para contar a história da "Operação Esperança", nome da operação que resgatou as crianças indígenas.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui