Filme narrará história de crianças perdidas na Amazônia por 40 dias

O governo colombiano anunciou a produção de um documentário sobre as crianças indígenas que ficaram 40 dias perdidas na Amazônia

A história das quatro crianças indígenas que sobreviveram 40 dias sozinhas na Amazônia após um acidente de avião vai virar um documentário. O anúncio foi feito por Gustavo Petro, presidente da Colômbia, na sexta-feira, 23 de junho.

Lesly (13), Soleiny (9), Tien Noriel (5) e Cristin, (1), sofreram um acidente de avião no dia 1º de maio, que deixou os três adultos a bordo mortos, incluindo a mãe das crianças. Elas ficaram sozinhas na Amazônia e só foram resgatadas 40 dias depois. A operação contou com cerca de 200 socorristas militares, indígenas e cães de busca.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O projeto audiovisual está sendo desenvolvido juntamente com o produtor britânico Simon Chinn, que venceu o Oscar duas vezes com os documentários "Man on Wire" (2008) e "Searching for Sugar Man" (2012). 

Petro e Chinn já participaram de uma reunião sobre o projeto com Guillermo Galdos, correspondente da televisão britânica Channel 4, e Hollman Morris, diretor de televisão da emissora estatal colombiana RTVC.

De acordo com o presidente colombiano, a RTVC fará uma parceiria com a Lightbox, produtora fundada por Chinn, para contar a história da "Operação Esperança", nome da operação que resgatou as crianças indígenas.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crianças perdidas na amazônia crianças indigenas perdidas na amazônia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar