Gusttavo Lima recebe quase R$ 1 milhão por show no São João de Maceió
Conforme o Metrópoles, a prefeitura do município afirma que o cachê seguiu "tramitação legal". Em 2022, shows do artista foram alvo de ações de ministérios públicos pelos valores altosO cantor sertanejo Gusttavo Lima foi contratado pela prefeitura de Maceió, comandada por João Henrique Caldas (PL), por R$ 980 mil para uma apresentação no São João da capital alagoana no próximo domingo, 25 de junho. Ao longo de 2022, o valor de cachê do artista foi questionado algumas vezes e chegou a ser alvo de investigações por ministérios públicos estaduais. As informações são do portal Metrópoles.
A contratação de apresentações do artista foi questionada e investigada, por exemplo, pelos ministérios públicos do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de Roraima ao longo do ano passado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com o Metrópoles, a prefeitura de Maceió afirma que o valor do cachê "seguiu a tramitação legal" e que o artista comprovou por documentos que os recursos pagos refletem o "valor de mercado" de apresentações dele no período junino.
Polêmicas também no São João de Campina Grande
Um dos nomes mais tradicionais do forró, o cantor Flávio José, 71 anos, usou o palco do São João de Campina Grande (PB) para protestar por ter seu tempo de show reduzido na noite do dia 2 de junho. De acordo com o artista, o tempo da apresentação foi diminuído para estender o show da atração seguinte, o cantor Gusttavo Lima.
"Se ficar alguma música do repertório, que vocês tão pensando em ouvir, e não vão ouvir, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show para sair daqui correndo pra fazer. Não foi ideia minha", lamentou o músico. "Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem. 'Precisa cantar 1h30min não, uma hora tá bom'. Vamos nos virar nos 30 para ver se a gente atende vocês". (com informações de Líllian Santos)
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente