James Cameron mergulhou 33 vezes para ver destroços do ‘Titanic’
Diretor de "Titanic" James Cameron também revelou que a produção do filme foi pelo desejo de conhecer os destroços do navioO cineasta James Cameron, diretor de “Titanic”, já mergulhou 33 vezes para visitar os destroços da embarcação. As experiências são contadas no documentário "Fantasmas do abismo".
"Me sinto muito ligado à história (do Titanic), depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história", disse o cineasta em entrevista à rede norte-americana CBS.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A fala foi retomada após o canadense de 68 anos ser procurado pelo canal americano CNN, para comentar o desaparecimento do submarino que levava turistas para visitar os destroços neste domingo, 18. O diretor não respondeu.
A produção de “Titanic” também foi pautada no desejo do cineasta de conhecer os destroços. "Eu fiz 'Titanic' porque eu queria mergulhar até os destroços, não porque eu particularmente queria fazer o filme. Quando eu soube que uns caras tinham mergulhado até o Titanic para fazer um filme para Imax, eu disse: 'Vou fazer um filme de Hollywood para pagar uma expedição e fazer a mesma coisa'", afirmou ele.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui