Blackie Onassis, baterista da banda Urge Overkill, morre aos 57 anos
Blackie Onassis, baterista da Urge Overkill, morreu aos 57 anos de idadeO músico Blackie Onassis faleceu nesta quinta-feira, 15, aos 57 anos de idade. A confirmação da morte foi divulgada por um porta-voz ao jornal The Times e confirmada pela banda em publicação no Twitter. A causa da morte do baterista não foi revelada até o momento.
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, John Rowan adotou o nome Blackie Onassis ao integrar a banda Urge Overkill, no ano de 1991. Na época, o baterista dividiu o palco junto com os músicos Nash Kato e Eddie "King" Roeser.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O grupo de rock alternativo chegou a participar de turnês do Nirvana e tinha Kurt Cobain entre um de seus fãs famosos. Em 1993, Urge Overkill lançou o primeiro álbum de estúdio: “Saturation”, conquistando as paradas musicais com a canção “Sister Havana”.
Com o sucesso, a banda ganhou reconhecimento após a canção “Girl, You'll Be a Woman Soon” - um cover de Neil Diamond - fazer parte da trilha sonora de “Pulp Fiction”, longa-metragem de 1994, dirigido por Quentin Tarantino.
No ano de 1996, Blackie Onassis deixou a banda após ser preso por porte de heroína. A mais recente atividade musical de Blackie foi no álbum “Debutante”, de 2000, disco solo de Nash Kato, parceiro de Blackie na Urge Overkill.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui