Cormac McCarthy, escritor ganhador do Pulitzer, morre aos 89 anos
Cormac McCarthy morreu aos 89 anos; escritor norte-americano é autor de obras literárias famosas internacionalmente como "A estrada" e "Todos os belos cavalos"
18:23 | Jun. 13, 2023
O escritor estadunidense Cormac McCarthy faleceu nesta terça-feira, 13, aos 89 anos de idade. Autor de obras que passeiam nas temáticas pós-apocalíptica e de faroeste, o escritor morreu em casa, na residência localizada na cidade de Santa Fé, nos Estados Unidos.
Cormac McCarthy nasceu em Rhode Island, nos Estados Unidos, e foi autor de diversas obras como “O Filho de Deus” (1974), “Meridiano de Sangue” (1985), “No Country for Old Men” (2005) “O passageiro” (2022) e “Stella Maris” (2022).
Considerado um dos mais relevantes escritores norte-americanos do século 20, Cormac McCarthy recebeu diversos prêmios por suas obras, como National Book Award e Nation Book Critics Circle Award, em 1992, pela publicação “Todos os belos cavalos”.
No ano de 2007, o autor recebeu o Prêmio Pulitzer na categoria Ficção por “A Estrada”, obra literária de ficção pós-apocalíptica que acompanha pai e filho em uma jornada numa cidade devastada por uma tragédia que dizimou a sociedade. O livro ganhou adaptação para o cinema que teve direção de John Hillcoat.
Segundo publicação do jornal britânico The Guardian, Cormac McCarthy faleceu por causas naturais. No entanto, a razão da morte do escritor ainda não foi confirmada por sua editora.
Morre Philippe Sollers, escritor francês, aos 86 anos de idade; LEIA TAMBÉM
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui