DFB: Marca é acusada por suposto caso de racismo e gordofobia
O desfile da marca Alix foi cancelado no DFB Festival e fontes denunciam suposto caso de racismo e gordofobia durante a prova de roupa no dia 30 de maioO DFB Festival anunciou nesta sexta-feira, 2, que o desfile da Alix foi cancelado. A marca apresentaria a nova coleção nesta sexta. De acordo com fontes ouvidas pelo Vida&Arte, a marca estaria envolvida em um episódio de racismo e gordofobia nos bastidores do evento.
O caso teria acontecido no dia 30 de maio, durante a prova de roupas que aconteceu no Hotel Sonata. Um das fontes ouvidas, que pediu para permanecer anônima, afirmou que a estilista Alix Pinho teria se alterado e proferido ofensas às modelos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Ela estava falando: 'isso aqui não é modelo de verdade, eu achei que ia ter modelos de verdade aqui'. Ela disse que não queria modelos faveladas desfilando para a marca dela", afirma a fonte ouvida pela reportagem. Pessoas presentes afirmam que ela teria usado termos racistas e gordofóbicos.
Uma modelo teria chorado durante o episódio e outras pessoas presentes teriam discutido e reprovado a postura da estilista. O caso teria acontecido com modelos da Way Model e após o episódio, um dos representantes da agência teria dado suporte necessário para as modelos ofendidas, relata a fonte.
A fonte ainda conta que Alix Pinho teria jogado um copo com água no chão e exigido que alguém fosse limpar. Ainda no mesmo dia, a equipe do DFB teria informado aos presentes que o desfile da marca seria cancelado, mas a informação só veio a público nesta sexta.
Ao publicar a notícia do cancelamento do desfile, o DFB não mencionou o motivo. No comentário da publicação, internautas reforçam que a estilista teria proferido ataques racistas e gordofóbicos e parabenizaram o evento por cancelar o desfile.
O Vida&Arte entrou em contato com a marca, mas até o momento não obteve retorno.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui