Netflix: Série sobre Ayrton Senna revela atriz que viverá Xuxa
Pâmela Tomé irá interpretar Xuxa Meneghel em série da Netflix que irá contar a trajetória de Ayrton SennaA atriz Pâmela Tomé foi escalada para interpretar Xuxa Meneghel na minissérie “Senna”, que irá relembrar a carreira e trajetória do maior piloto de corridas do Brasil. A informação foi divulgada na segunda-feira, 29, pela colunista Patrícia Kogut, que confirmou que as negociações com a atriz já estão ocorrendo.
Pâmela é conhecida por seus papéis nas novelas "Malhação" (2015) e "Orgulho e paixão" (2018), da Rede Globo, além de “Gênesis” e “Reis”, da Record. A atriz também está no elenco de “Desejos S.A.”, série brasileira prevista para ser lançada ainda este ano na plataforma de streaming Star+.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Senna” ainda não tem nada para o lançamento, mas as filmagens devem iniciar no próximo mês, com gravações feitas em Buenos Aires, na Argentina. A minissérie da Netflix contará com seis episódios e está sendo realizada com acompanhamento da família do piloto e em parceria com a Senna Brands.
Confira | Tina Turner dedicou ‘The Best’ para Ayrton Senna em 1993
A produção da Netflix será comandada pelo cineasta Vicente Amorim, que assume a direção juntamente com Julia Rezende. Além de Pâmela Tomé como Xuxa, “Senna” terá Alice Wegmann, interpretando a primeira esposa do piloto, e Camila Márdila viverá Viviane Senna, a irmã do esportista.
Gabriel Leone viverá Ayrton Senna em minissérie da Netflix
O projeto de minissérie da Netflix sobre o piloto Ayrton Senna teve protagonista revelado no dia 21 de março, data em que o icônico esportista completaria 63 anos: o papel caberá a Gabriel Leone, conhecido por participações nas novelas "Velho Chico" e "Um Lugar ao Sol" e pela série "Dom", da Amazon Prime Video.
No material de divulgação da escalação, Gabriel celebra a conquista. "É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirma.
LEIA TAMBÉM Ídolo do automobilismo, Ayrton Senna é declarado patrono do esporte brasileiro
O ponto de partida da obra será o início da carreira automobilística de Senna, seguindo até o acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, que o vitimou aos 34 anos de idade.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente