Participação de Simone Mendes na Record é cortada por blackface
Cantora Simone Mendes pediu remoção após repercussão negativa de caracterizaçãoA produção do Programa Hora do Faro, da Record, precisou correr para editar um quadro que seria exibido no último domingo, 14, e retirar a participação da cantora Simone Mendes do ar. O motivo: a repercussão negativa após a baiana aparecer caracterizada como uma pessoa negra, conhecido como blackface.
Simone participaria do quadro “Funcionário Famoso” e depois cantaria no palco. A ideia de caracterização foi proposta pela própria produção do programa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas vésperas do programa, na quinta-feira, 11, quando os comerciais começaram a ser exibidos na emissora, Simone e Rodrigo Faro viraram alvos de muitas críticas nas redes sociais.
Segundo o NaTelinha, por conta da repercussão negativa, a equipe da artista pediu que o quadro gravado na semana anterior não fosse exibido.
Na gravação, Simone Mendes se caracterizou como uma mulher de pele negra, com cabelos curtos e cacheados. Ela fingia ser uma organizadora de evento de enfermagem para fazer uma surpresa a três fãs, que sonhavam conhecer a cantora.
No lugar da atração foi exibida uma reprise que, segundo a Kantar Ibope Media, derrubou a audiência da atração.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui