Participação de Simone Mendes na Record é cortada por blackface

Cantora Simone Mendes pediu remoção após repercussão negativa de caracterização

A produção do Programa Hora do Faro, da Record, precisou correr para editar um quadro que seria exibido no último domingo, 14, e retirar a participação da cantora Simone Mendes do ar. O motivo: a repercussão negativa após a baiana aparecer caracterizada como uma pessoa negra, conhecido como blackface.

Simone participaria do quadro “Funcionário Famoso” e depois cantaria no palco. A ideia de caracterização foi proposta pela própria produção do programa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nas vésperas do programa, na quinta-feira, 11, quando os comerciais começaram a ser exibidos na emissora, Simone e Rodrigo Faro viraram alvos de muitas críticas nas redes sociais.

Segundo o NaTelinha, por conta da repercussão negativa, a equipe da artista pediu que o quadro gravado na semana anterior não fosse exibido.

Na gravação, Simone Mendes se caracterizou como uma mulher de pele negra, com cabelos curtos e cacheados. Ela fingia ser uma organizadora de evento de enfermagem para fazer uma surpresa a três fãs, que sonhavam conhecer a cantora.

No lugar da atração foi exibida uma reprise que, segundo a Kantar Ibope Media, derrubou a audiência da atração.

 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Blackface Simone Record debate

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar