Secultfor inaugura galeria em nova sede com exposição histórica
Galeria Chico da Silva será aberta com exposição "Fortaleza - Coisas que o tempo levou...", que traz imagens da história da Capital vindas do acervo do memorialista NirezNa próxima segunda-feira, 15, às 17 horas, a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) abre a Galeria Chico da Silva, espaço que fica no hall da nova sede do órgão municipal. A exposição que marca o início das atividades do local é "Fortaleza - Coisas que o tempo levou...", que compõe uma "cartografia afetiva" da história da Capital a partir de imagens do acervo do pesquisador Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez.
São cerca de 100 imagens de bairros da Capital, com oportunidades de revisitar lugares e paisagens clássicas da Cidade. Junto de cada foto, há mapas que localizam o território exato do registro, ajudando na identificação e comparação de períodos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A curadoria da mostra é de Antônio Vieira e a produção é do corpo técnico da Secultfor. A intenção é que o novo espaço receba outras exposições ao longo do tempo, sendo um "ambiente para receber a produção cultural de Fortaleza, prestigiar nossos artistas e promover encontros com as diversas linguagens artísticas, na sede atual da Secultfor”, como aponta o secretário Elpídio Nogueira.
Abertura da Galeria Chico da Silvam com a exposição “Fortaleza - Coisas que o tempo levou”
- Quando: segunda, 15, às 17 horas; aberto para visitação de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas
- Onde: Galeria Chico da Silva, no hall da Secultfor (Rua Padre Valdevino, 1040 - Joaquim Távora)
- Acesso gratuito
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui