Porto Dragão lança convocatórias para projetos artísticos
Centro Cultural Porto Dragão está com inscrições abertas ao longo do mês de maio para três programas que compõem a programação do equipamento
09:32 | Mai. 06, 2023
Estão abertas neste mês de maio três convocatórias para compor a programação de 2023 do Centro Cultural Porto Dragão, da Secretaria da Cultura do Ceará. As chamadas abertas são do Programa de Residência e Intercâmbios (PRIS), que segue disponível para inscrições até 16 de maio, Zona de Criação e Ocupação Artística, disponíveis para inscrições até 21 de maio. As convocatórias estão disponíveis no site do Instituto Dragão do Mar, têm inscrição gratuita e on-line.
O Programa de Residência e Intercâmbios abre espaço para estabelecer intercâmbio entre profissionais da cultura, selecionando até 10 projetos de artistas e/ou grupos radicados no Ceará para residência transdisciplinar por três meses.
Já o Programa Zona de Criação foca na produção de conteúdo audiovisual, indo do desenvolvimento do conceito à execução. A convocatória selecionará oito propostas de roteiros para a realização de nova temporada do programa.
Finalmente, a Ocupação Artística selecionará oito propostas de temporada e 16 projetos de apresentação única para compor agenda diversificada de difusão e fruição artísticas. São contempladas linguagens como Artes Integradas, Áreas Técnicas, Circo, Cultura Popular Tradicional, Danca, Musica, Performance e Teatro.
Todas as seleções preveem cachê ou bolsa auxílio. Além disso, todas as convocatórias contam com ações afirmativas, com reserva de vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas, trans, indígenas, quilombolas e/ou com deficiência.
Convocatórias de Programas do Porto Dragão 2023/2024
- Quando: inscrições do Programa de Residências e Intercâmbios até 16 de maio; inscrições da Zona de Criação e da Ocupação Artística até 21 de maio
- Onde: www.idm.org.br/editais-culturais
- Mais informações: contato.portodragao@idm.org.br
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui