Cearense "Estranho Caminho" representa Brasil em festival em NY
Dirigido pelo cineasta Guto Parente, longa-metragem foi selecionado para a mostra competitiva internacional do Festival de Tribeca, em Nova Iorque
10:51 | Abr. 18, 2023
Drama fantástico que parte de uma trama calcada no cenário da pandemia da covid-19, o filme cearense "Estranho Caminho" é o único filme brasileiro selecionado para a mostra competitiva internacional do Festival de Tribeca, evento de audiovisual criado por Robert de Niro e Jane Rosenthal que ocorre anualmente em Nova Iorque. A edição de 2023 acontece de 7 a 18 de junho.
No longa, David é um jovem cineasta que volta à terra natal, Fortaleza, em meio ao avanço da pandemia do coronavírus. Neste contexto, acaba tendo que retomar contato com Geraldo, pai ausente há mais de 10 anos da vida dele. O reencontro forçado dá partida a uma série de acontecimentos estranhos.
Gravado na Capital em meados de 2021, "Estranho Caminho" é protagonizado pelo ator cearense Lucas Limeira (de "Cabeça de Nêgo") e pelo mineiro Carlos Francisco (de "Bacurau" e "Marte Um"). Guto Parente assina, além da direção, o roteiro do longa, que tem outros nomes cearenses na equipe.
A produção foi financiada a partir de recursos da Lei Aldir Blanc a partir da Secretaria de Cultura do Ceará e, após a estreia mundial em Tribeca, deve seguir carreira no circuito de festivais até chegar às salas de cinema do Brasil no segundo semestre deste ano com distribuição da Embaúba Filmes.
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui