Broadway realiza última apresentação de ‘O Fantasma da Ópera’
"O Fantasma da Ópera" chega a 13.981ª e última performance após 35 anos de sua estreia no teatro da Broadway, em Nova York
18:48 | Abr. 16, 2023
Um dos musicais mais conhecidos mundialmente, “O Fantasma da Ópera” teve última apresentação realizada neste domingo, 16. Estreado na Broadway no ano de 1988, o musical baseado no romance de Gaston Leroux foi o espetáculo mais antigo e o que ficou mais tempo em cartaz no famoso teatro dos Estados Unidos.
Contabilizando mais de 12 mil performances desde sua estreia, “O Fantasma da Ópera” também foi o espetáculo musical com maior número de exibições na casa localizada no bairro de Manhattan, em Nova York.
A peça acompanha a história de Christine Daaé, uma bela soprano que se torna a grande obsessão do gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera", pois ninguém nunca o viu ou sabe quem é. Em 2004, a história ganhou uma versão para o cinema e contou com Gerard Butler e Emmy Rossum no elenco.
LEIA TAMBÉM 'Wicked': filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo divulga imagens
Tendo sido visto por mais de 19 milhões de pessoas e acumulado uma bilheteria de cerca de 1,3 bilhão de dólares, “O Fantasma da Ópera” chegou a 13.981ª e última performance após 35 anos da estreia.
'O Fantasma da Ópera': a despedida
Segundo informações do The New York Times, o evento de despedida contou com 6.500 pessoas na produção, sendo 400 atores e uma orquestra formada por 27 músicos - que é considerada a orquestra de fosso mais longa da Broadway.
O encerramento de “O Fantasma da Ópera” da programação da Broadway já havia sido anunciado em setembro de 2022. Na época, a bilheteria para a então última exibição alcançou cerca de 2,2 milhões de dólares, sendo a maior arrecadação dos 35 anos.
O pico de vendas fez com que Cameron Mackintosh, produtor do musical, mantivesse a peça em cartaz até o dia 16 de abril de 2023.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui