Livros de Harry Potter virarão série da Warner Bros

Saga tem previsão de sete temporadas, cada uma baseada em um livro da série; episódios serão transmitidos pelo serviço de streaming Max, da Warner Bros

07:12 | Abr. 14, 2023

Por: Redação O POVO
Elenco dos filmes originais, cujo lançamento começou há mais de 20 anos, não estará presente na nova série de Harry Potter (foto: Reprodução)

A saga Harry Potter deve receber mais uma versão. A Warner Bros confirmou nessa quarta-feira, 12, que fará uma série baseada nos livros.

A notícia vem após dias de especulação, com rumores e vazamentos apontando a possibilidade de uma nova obra. A Warner Bros usou o anúncio da unificação dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+ para confirmar o lançamento da série.

Ao todo, serão sete temporadas. Cada uma será baseada em um dos livros, de forma similar aos filmes - com exceção de "Harry Potter e As Relíquias da Morte", que rendeu dois longas.

Segundo a empresa, o objetivo é "dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma totalmente nova". Os episódios devem ser lançados ao longo de uma década, mas não foi dada previsão de estreia da primeira temporada.

A autora de Harry Potter, J. K. Rowling, será produtora executiva da série. Nos últimos anos, ela tem recebido diversas críticas por falas contra pessoas trans, bem como acusações de racismo e antissemitismo em seus livros.

O elenco deve ser totalmente novo em relação aos filmes. Os atores Daniel Hadcliffe, Emma Watson e Rupert Grint interpretaram o trio de protagonistas pela primeira vez há 22 anos.

A série não é a única obra baseada em Harry Potter a ser anunciada recentemente. No começo de 2023, o jogo Hogwarts Legacy foi lançado, vendendo 12 milhões de cópias e angariando críticas de antigos fãs da saga.

Mais sobre Cultura e Arte