Gratuito: MIS inaugura instalação imersiva com realidade virtual

Instalação "O meio que risca a pedra" fica em cartaz por tempo limitado no Museu da Imagem e do Som do Ceará. Abertura ocorre nesta quarta-feira, 22

A partir desta quarta-feira, 22, o Museu da Imagem e do Som abre nova instalação imersiva no equipamento. "O meio que risca a pedra", produzida pela Bugaboo Studio, é composta por projeções de registros em foto e vídeo de mergulhadores no Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, localizado a 10 milhas náuticas do Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

A instalação fica em cartaz no equipamento a partir da quarta, 22, seguindo até domingo, 26. Ela abre novamente a partir da próxima quinta-feira, 30, e segue até domingo, 2 de abril, retornando ainda nos dias 4, 5 e 6.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O meio que risca a pedra" propõe uma narrativa que imagina a visita de uma espécie alienígena ao planeta Terra. Quando é detectada inteligência no fundo do mar — em sinônimo de harmonia entre seres, e não tecnologia —, o visitante deixa o "espaço" e "mergulha" no oceano, mais especificamente em uma bancada de corais na costa do nordeste brasileiro. 

Entre as imagens que compõem a instalação, estão as de corais coloridos e diferentes espécies de animais marinhos, como tubarões e tartarugas. A proposta da utilização de tecnologias imersivas acentua o caráter de conscientização ambiental proposto por "O meio que risca a pedra".

A instalação ocupa a sala imersiva do andar -2 do prédio anexo do MIS. A visitação ao espaço é livre para todas idades e não demanda agendamento. No entanto, é possível aprofundar a experiência a partir de uso de óculos de realidade virtual (somente para pessoas acima de 12 anos e mediante agendamento).

A sala imersiva conta com três óculos de realidade virtual disponibilizados ao público em estações específicas para a experiência com a tecnologia. Cada visitante pode usar, no horário agendado, o acessório por até cinco minutos.

O acesso à instalação é gratuito e a visitação segue o horário de funcionamento do MIS. O Parque da Risca da Pedra do Meio é uma das 39 Unidades de Conservação (UC) estaduais do Governo do Ceará, a partir da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema). 

"O meio que risca a pedra"

Quando: 22 a 26 de março; 30 de março a 2 de abril; 4 a 6 de abril; visitação de terça a quinta das 10 às 18 horas, e de sexta a domingo de 13 às 20 horas
Onde: Museu da Imagem e do Som (Av. Barão de Studart, 410 - Meireles)
Agendamento: bugaboostudio.simplybook.me/v2
Mais informações: (85) 3101.1207 ou @mis_ceara

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Museu da Imagem e do Som do Ceará MIS Ceará instalação imersiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar