Fernanda Montenegro é eleita a mulher mais admirada do Brasil

Fernanda Montenegro, Michelle Bolsonaro e Anitta; veja quem são as mulheres mais admiradas do Brasil

A atriz Fernanda Montenegro foi eleita pelo quarto ano consecutivo a mulher mais admirada do Brasil, segundo pesquisa do Instituto QualiBest divulgada pela Forbes nesta quinta-feira, 16. Personalidades como Michele Bolsonaro, Anitta, Ivete Sangalo e Maria da Penha também apareceram no ranking. 

Para a pesquisa da QualiBest, foram ouvidas 1.506 pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março de 2023, e Fernanda foi citada por 9,4% dos brasileiros. A atriz, de 93 anos, foi citada por 11% da população em 2022.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fernanda Montenegro foi a única a única latino-americana indicada ao Oscar, por seu trabalho com o filme “Central do Brasil”. Além disso, a atriz foi eleita, em 2021, a nova imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Em segundo lugar no ranking de mulheres mais admiradas do Brasil, está Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente da república Jair Bolsonaro, com 5,4% de citações. Ivete Sangalo e Anitta aparecem em sequência.

Confira o ranking de mulheres mais admiradas do Brasil em 2023

  1. Fernanda Montenegro (9,4%)
  2. Michelle Bolsonaro (5,4%)
  3. Ivete Sangalo (4%)
  4. Anitta (3%)
  5. Ana Maria Braga (3%)
  6. Dilma Roussef (3%)
  7. Marina Silva (2,5%)
  8. Taís Araújo (1,7%)
  9. Gisele Bündchen (1,5%)
  10. Maria da Penha (1,5%)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fernanda montenegro michele bolsonaro anitta ivete sangalo mulheres mais admiradas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar