25 anos sem Tim Maia: descubra as músicas mais ouvidas do artista

Após 25 anos da morte de Tim Maia, "Não quero dinheiro", "Você" e "Azul da cor do mar" são as três músicas mais ouvidas do artista

17:51 | Mar. 15, 2023

Por: Lillian Santos
Após 25 anos da morte de Tim Maia, Não quero dinheiro, Você e Azul da cor do mar são as três músicas mais ouvidas do artista (foto: Divulgação)

Há 25 anos, o Brasil perdia uma das vozes mais marcantes da Música Popular Brasileira. Tim Maia faleceu no dia 15 de março de 1998, após passar mal durante um show em decorrência de uma infecção generalizada.

Dono de sucessos que marcaram gerações, como “Eu amo você”, “Primavera", “Gostava tanto de você” e "O descobridor dos sete mares”, algumas canções continuam em alta mesmo após mais de duas décadas da morte do cantor carioca.

Segundo levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), “Não quero dinheiro” foi a música mais tocada de Tim Maia nos últimos dez anos. O ranking das músicas de autoria de Tim mais ouvidas traz “Você” e “Azul da cor do mar”, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Leia também110 anos de Luiz Gonzaga: "Asa branca" é a música mais tocada do Rei do Baião

Na pesquisa do Ecad, foram levados em conta reproduções nos principais segmentos de execução pública, sendo eles rádio, shows, sonorização ambiental, música ao vivo, casas de festas e diversão, Carnaval e Festa Junina.

Tim Maia: confira as músicas mais tocadas do artista

1. “Não quero dinheiro”

Clique aqui para ouvir

2. “Você”

Clique aqui para ouvir

3. “Azul da cor do mar”

Clique aqui para ouvir

4. “Do leme ao pontal”

Clique aqui para ouvir

5. “Sossego”

Clique aqui para ouvir

6. “Vale tudo”

Clique aqui para ouvir

7. “Não vou ficar”

Clique aqui para ouvir

8. “Imunização racional”

Clique aqui para ouvir

9. “Réu confesso”

Clique aqui para ouvir

10. “Ela partiu”

Clique aqui para ouvir

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui