Canisso, ex-baixista do Raimundos, morre nesta segunda-feira, 13

O ex-baixista da banda Raimundos, Canisso, morreu nesta segunda-feira, 13

13:58 | Mar. 13, 2023

Por: Raquel Aquino
Dinho Ouro Preto, Supla, Di Ferrero, Fildzz, Vitor Kley e a banda Raimundos farão show em homenagem a Canisso, baixista que faleceu em março deste ano (foto: Reprodução/Redes Sociais)

O baixista Canisso, conhecido por integrar a banda Raimundos como baixista, morreu nesta segunda-feira, 13, aos 57 anos. De acordo com publicações feitas no perfil do músico no Facebook, ele sofreu uma queda decorrente de um desmaio e foi encaminhado ao hospital.

José Henrique Campos Pereira, o Canisso, nasceu na cidade de São Paulo e fazia parte dos Raimundos, banda de rock brasileira formada em Brasília, em 1987, e referência no gênero musical na década de 1990. O grupo encerrou suas atividades em 2001.

No Instagram do artista, a última publicação de Canisso foi uma despedida de show em Santa Catarina, em uma casa chamada Tortuga Underground. No evento, o músico subiu ao palco junto com a banda Sigma, nesse sábado, 11. “Valeu, Faísca. Grande noite na melhor casa do oeste de SC. Tortuga Raaarr”, agradeceu o artista.

Filho caçula do músico, Pedro Toscano lamentou a morte do pai em postagem nas redes sociais. "Ele está em um lugar muito melhor agora tocando seu lendário baixo".

Canisso: história da banda Raimundos

A banda tem nove álbuns de estúdio e soma mais de 35 anos de carreira. Entre os hits, "Mulher de Fases", "A Mais Pedida" e "Eu Quero Ver o Oco".

A história do grupo de Brasília tem duas fases principais: a primeira com o vocalista Rodolfo Abrantes (que durou até 2001). A segunda fase é marcada pela liderança do guitarrista Digão.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui