Tapete do Oscar não será vermelho pela 1ª vez desde 1961; entenda
Tradicional tapete vermelho do Oscar será substituído pela cor champanhe na cerimônia de 2023 após mais de 60 anos
20:20 | Mar. 12, 2023
O tradicional tapete vermelho do Oscar, mais famosa premiação de cinema mundial, será substituído pela primeira vez desde 1961. A troca para o tom champanhe na premiação de 2023 se deu pela mudança de estrutura no início da cerimônia.
Neste ano, para proteger os convidados de imprevistos do tempo e para dar a "impressão" de um evento noturno, a entrada no Dolby Theatre, em Los Angeles, será coberta. A mudança foi feita por Lisa Love, colaboradora da Vogue, e Raúl Àvila, diretor criativo do Met Gala, ambos consultores criativos do evento.
>> Oscar 2023: CONFIRA a lista de vencedores em tempo real
"Transformamos um evento diurno em noturno. É noite, embora ainda sejam 15 horas", afirmou Love mais cedo. Para ela, a luz do dia não combina com as roupas elegantes utilizadas no evento. A cor champanhe foi escolhida a partir de um teste de tons e iluminação realizado pela equipe do evento.
Além disso, ela destaca que não há intenção em romper com as tradições do Oscar. "Isso é apenas uma leveza e espero que as pessoas gostem. Isso não significa que sempre será um tapete cor de champanhe", finalizou.
O Oscar 2023 realiza sua 95ª cerimônia neste domingo, 12, a partir de 21h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo poderá ser assistida no Brasil na plataforma de streaming HBO Max e no canal por assinatura TNT.