"It: A Coisa" receberá série derivada na HBO Max
A produção, atualmente chamada de "Welcome to Derry", pretende expandir a história do palhaço Pennywise e seu universoAs adaptações do livro “It: A Coisa”, do escritor Stephen King, receberão mais uma produção para complementar o universo do Clube dos Perdedores e de Pennywise, o Palhaço, na série “Welcome to Derry”, encomendada pelo streaming HBO Max.
O diretor Andy Muschietti, responsável pelas duas últimas produções da obra de terror, em 2017 e 2019, voltará na direção de alguns episódios. Sua irmã, Barbara Muschietti, e o roteirista Michael Fuchs também estarão envolvidos na série.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os detalhes sobre o conteúdo ainda são escassos, mas o portal The Hollywood Reporter confirma a elaboração de uma prequela dos longa-metragens de Muschietti (“It - A Coisa” e “It - Capítulo Dois”), expandindo a visão dos filmes. O primeiro episódio terá Fuchs no roteiro.
Stephen King, autor da publicação de 1986, revelou estar “animado que a história de Derry, a cidade mais assombrada do Maine, continue” e completa com uma referência à Pennywise: “balões vermelhos por toda parte!”.
Do sobrenatural ao trash: cineastas indicam obras de terror; CONFIRA
It - A Coisa: conheça a história
O enredo do norte-americano Stephen King - conhecido por “Carrie, a Estranha”, sua obra de estreia - revela uma cidade fictícia chamada Derry, situada no estado do Maine. Entre os seus moradores, um grupo de crianças enfrenta uma força maligna que pode tomar a forma de palhaço.
O filme “It - A Coisa”, em 2017, recebeu porcentagem de 86% no Rotten Tomatoes, faturando 327,5 milhões de dólares nos Estados Unidos. Anteriormente, os personagens de King foram adaptados em uma minissérie de duas partes na década de 1990.