Pabllo Vittar lança "Noitada", álbum com Anitta e Glória Groove
Artista disponibilizou "Noitada", quinto disco da carreira, na noite desta quarta-feira, 8. Obra conta com participações de artistas como Anitta, Gloria Groove e MC Carol"Eu sou da noite, eu pertenço à noite". É com esse aviso que a cantora Pabllo Vittar abre "Noitada", 5º álbum de estúdio da carreira. Do total de 11 faixas, dez foram disponibilizadas nesse primeiro momento no Spotify. Entre participações, a produção conta com nomes como Gloria Groove, MC Carol, Anitta, DJ RaMeMes, O Kannalha, MC Tchelinho e DJ Tonias.
Em postagem prévia nas redes sociais, a artista descreveu o trabalho como "provocativo e também ousado". Já em vídeos promocionais gravados para o Spotify, a artista detalhou processos do disco. "O que me inspirou a fazer esse álbum foram minhas próprias vivências enquanto pessoa queer, enquanto artista, enquanto pessoa que ama viver", compartilhou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Dedicado à vida noturna", nas palavras da própria Pabllo, o disco narra, a partir dos títulos de cada música, uma noite de festa: abrindo com "AMEIANOITE", feat com Gloria Groove lançado em outubro de 2022, "Noitada" se encerra com "After", uma das inéditas do álbum.
Além da música com Gloria, o outro single já conhecido do disco é "Descontrolada", parceria de Pabllo com a funkeira MC Carol. Entre as outras inéditas, o destaque vai para "Calma Amiga", um interlúdio, e "Balinha de Coração", novas colaborações com Anitta.
A única faixa do álbum que ainda não está disponibilizada é "Cadeado", citada pela própria cantora como uma das músicas favoritas dela do trabalho, juntamente com "Culpa do Cupido".
"Noitada" une sonoridades eletrônicas a ritmos tipicamente brasileiros como o brega e o funk, como afirmou Pabllo ao Spotify. "As músicas (do álbum) vêm até mim de uma forma muito orgânica juntamente com as referências que eu já tinha e tudo que ouvi durante esses dois anos sem lançar um álbum novo", dividiu.
Conforme a artista, o álbum iria "tomar um rumo totalmente diferente". "As músicas tinham uma característica mais triste, eu estava me sentindo mais triste quando comecei esse projeto, mas as coisas foram tomando, graças a Deus, um rumo diferente", afirmou. O desejo de Pabllo, enfim, é que as fãs "se sintam felizes, fierces (poderosas), sexies e amadas".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui